segunda-feira, 13 de julho de 2015

Após sete anos, evangélicos no Qatar recebem autorização para construir templo para 6 mil fiéis



Uma igreja evangélica que reúne aproximadamente 1.200 membros conseguiu uma autorização para erguer um templo no Qatar, país muçulmano que limita a liberdade religiosa e fiscaliza a celebração de cultos e missas.

Os planos da Evangelical Church Alliance para construção do templo vinham sendo feitos e submetidos às autoridades do país há sete anos, e agora o governo concedeu o aval para que o templo (foto) com capacidade para 6 mil pessoas seja erguido.

O líder da denominação, Beda Robles, 59 anos, filipino, comemorou a autorização e afirmou, em entrevista ao Doha News, que o espaço ficará numa região a quilômetros do centro da capital do país: “Me disseram: ‘Eu tenho uma boa notícia’, então eu pensei que todos estes anos de oração e esperança tinha chegado a ser concretizado”, comentou.

O templo evangélico será erguido ao lado da Igreja Católica de Nossa Senhora do Rosário, no complexo religioso do Mesaimeer. Os membros da denominação são oriundos, principalmente, das Nigéria, Quênia, Índia, Indonésia, Filipinas e Malásia.

“Somos gratos pela ajuda do Emir, por fazer isso acontecer”, disse Robles, acrescentando que o ex-embaixador das Filipinas no Catar, também desempenhou um papel fundamental na obtenção de permissão disse. “Eles nos apoiaram em tudo. O governo tem sido muito favorável e nos deu permissão para realizar os cultos, reuniões e outros eventos, como o Dia da Família, que vem sendo realizado nos últimos anos”, afirmou.


Há mais de 28 anos os cristãos do Qatar se reúnem nas casas de amigos para celebrar os cultos, e a recente abertura para que templos sejam levantados no país é motivo de festa para eles.

Robles afirmou que agora, com a autorização para contratar os funcionários que vão erguer o templo, espera-se que o local esteja pronto em três anos. O complexo terá dois andares, 24 salas de adoração e 24 quartos, para atender aos diferentes grupos de oração que estão sob a tutela da igreja. O espaço terá, no total, 15 mil M² de área útil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário