quinta-feira, 16 de julho de 2015

A APOSTOLA "SOL" E O SEU ERRO ESCATOLÓGICO - APOCALIPSE 12 - A MULHER E O DRAGÃO

Eu pensei que já tinha visto de tudo, desde os judaizantes modernos, o pessoal do sincretismo religioso, até o culto ao bule sagrado, mas ledo engano meu, pois tinha coisa pior para eu ver ainda. Lembrei de Deus falando com Ezequiel: "E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas". (Ezequiel 8.15)

Então achei no facebook a Apostola Sol. Sinceramente, primeiro fiquei vendo a turma quebrar a lenha em cima dela. Então, em um ato de misericórdia, tentando não assustar a "presa" resolvi escrever uma mensagem para ela. Primeiramente ela fez uma postagem desafiando qualquer teólogo que viesse a provar que ela não era a Apóstola Sol. Então mexeu em casa de marimbondo. Como teólogo, eu poderia a chamar de herege, esotérica-cristã, mas não fiz, porque sou uma "mãe", uma pessoa polida, e resolvi usar de palavras sem ofensa, aguardando uma resposta, mas nunca a resposta veio. Eu escrevi no dia 13/07/2015 e quero transcrever aqui minhas palavras. Deixo claro que não tenho concordância, e que qualquer tipo de elogio, foi simples cordialidade e humanidade, mediante uma pessoa que não entende nada de Bíblia. Abaixo do meu texto vou postar algumas imagens que pesquei no facebook. Agora o perfil dela que estava aberto, foi broqueado pela mesma. Como que eu queria uma resposta sabia da parte dela, mas não existe e nunca existiu. Segue texto e imagens:

"Apóstola Daniela Carvalho, Graça e paz. Deus te abençoe muito. Siga o direcionamento de Jesus Cristo sempre. A irmã não me conhece, e também esse contato é algo rápido e objetivo. Sou pastor, capelão, Doutor em Teologia, e respeito toda interpretação bíblica que a irmã tiver. Graça e paz de Jesus lhe seja multiplicada.  Quero somente expressar a interpretação do texto apocalíptico, mas não imponho minha interpretação. Bem, vamos lá: No texto bíblico nós temos uma mulher com os pés sobre a lua, vestida do sol, com uma coroa com doze estrelas (ou diademas) em sua cabeça, e com ânsias de dar à luz (dores de parto), e temos também um dragão (o diabo) esperando ela dar à luz para poder tragar o seu filho. Deus leva seu filho para o céu, e leva a mulher para o deserto. Parei de mencionar o texto por aqui. Quando Jacó tinha seus filhos, um se chamava José, que tinha sonhos. José teve um sonho de que a lua, o sol e 11 estrelas se curvavam diante dele. Sua família não gostou do sonho, mas representava a descendência de Israel (Jacó). Então, temos o Sol que simboliza Jesus Cristo, sobre o qual o profeta Malaquias profetizou (o sol da justiça), e também podemos retratar como a luz mais forte que o sol comum, que encontrou o apóstolo Paulo no caminho de Damasco, que identificou-se por Jesus Cristo. Essa mulher não representa a Igreja de Cristo, pois a Igreja é virgem, e essa, no Apocalipse, está gravida. Essa mulher representa Israel. O filho representa o Messias (Jesus). As doze estrelas representam as doze tribos de Israel. A lua debaixo de seus pés representa a grande multiplicação do povo de Israel (tendo a lua como simbolo a esposa de Jacó). Existe nesse capítulo 12 de Apocalipse toda uma história do povo de Israel, falando até mesmo do diabo perseguindo sua descendência. Paro por aqui, e espero ter sido claro e objetivo em minhas palavras, e volto a dizer que respeito sua interpretação, embora não concorde com ela. Graça e Paz em Jesus, e excelente caminhada no Evangelho de Jesus". (Pr.Charles Maciel Vieira, Dr.Th.)


Estou aguardando um resposta até hoje. Fui muito educado mediante tanta heresia.


Agora vejam as imagens (clique na imagem ou faça o download para poder ler as heresias):















Nenhum comentário:

Postar um comentário