terça-feira, 28 de maio de 2013

Igrejas 2.0: o uso das novas tecnologias para ampliar o alcance da Palavra do Evangelho através de vídeos na internet


Igrejas 2.0: o uso das novas tecnologias para ampliar o alcance da Palavra do Evangelho através de vídeos na internet

Atualmente, as novas tecnologias e redes sociais tem sido ferramentas de evangelismo bastante úteis às igrejas evangélicas que despertaram para essas possibilidades. A ideia de veicular na web as pregações e cultos ministrados semanalmente tem sido bastante utilizada pelas chamadas Igrejas 2.0, que buscam ampliar o alcance da Palavra do Evangelho usando tecnologia a seu favor.

Entretanto, boa parte dos equipamentos necessários para que uma igreja de pequeno e médio porte pudesse publicar online suas ministrações eram inacessíveis devido ao alto custo.

A Avermedia, multinacional especializada em tecnologia audiovisual acaba de lançar no Brasil uma placa de captura de imagens, que pode ser usada para gravação e publicação de imagens.

Com a HD EzRecorder é possível publicar imagens de pregações e ministrações das equipes de louvor em canais de vídeos, com o Youtube e Vimeo, por exemplo. Para isso, basta ligar a câmera à placa e armazenar o conteúdo no formato desejado, para depois publicar o conteúdo na web, permitindo que aquela mensagem possa ser vista por quem não pode comparecer ao culto, ou revista por quem deseja ser novamente impactado por ela.

Além disso, a multifuncionalidade da placa permite gravar programas transmitidos pela TV, com funções de agendamento. Assim, pregações e programas evangélicos transmitidos em horários alternativos podem ser gravados a partir de um agendamento programado.

Posteriormente, os vídeos de programas evangélicos e mensagens gravadas através da HD EzRecorder podem ser usados como material de estudo em Escolas Bíblicas e até grupos de estudos, de forma a contribuir com o conhecimento bíblico e crescimento espiritual da congregação.

As novas tecnologias de captação de imagens se tornaram mais acessíveis com os equipamentos da Avermedia, que pode atender a projetos multimídia de pequenas, médias e até grande igrejas.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário