domingo, 28 de abril de 2013

Versículos bíblicos gravados em armas usadas por soldados americanos causam polêmica


Versículos bíblicos gravados em armas usadas por soldados americanos causam polêmica

Revelações feitas por um grupo americano que zela pela separação da religião e do Estado entre as Forças Armadas, causou polêmica nas últimas semanas. Intitulado “Military Religious Freedom Foundation” (MRFF), o grupo revelou que as miras usadas nas armas de soldados americanos e britânicos no Iraque e no Afeganistão tem gravadas em sua estrutura referências a passagens da Bíblia.

A fabricante de armas americanas Trijicon, que é uma das maiores fornecedoras do Departamento de Defesa tendo um contrato na ordem de US$ 66 milhões, explicou a presença das referências bíblicas afirmando que tais textos já são gravados há anos nas miras das armas. De acordo com a BBC, a empresa foi fundada por um cristão devoto que afirma administrá-la “sob padrões bíblicos”.

A MRFF afirma ter descoberto o caso através de uma denúncia por e-mail, provavelmente vinda de um soldado muçulmano do Exército americano, e afirma que as inscrições estariam codificadas e se referem, a trechos do livro de João (com os dizeres “JN8:12″) e de 2 Coríntios (“2COR4:6″).

O texto de João 8:12, que diz: “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: ‘Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida’”. A inscrição sobre o livro dos Coríntios se refere aos dizeres: “Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo”.

Mikey Weinstein, presidente do MRFF, critica a presença das referências bíblicas nos armamentos, afirmando que as inscrições podem dar ao Talibã e a outras forças inimigas uma ferramenta para propaganda de seus ideais.

- Não preciso me perguntar nem por um nanosegundo como os americanos reagiriam se citações do Alcorão estivessem inscritas nessas armas em vez de referências ao Novo Testamento – declarou.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário