quinta-feira, 28 de abril de 2011

O CORDEIRO DA PASCOA E O DIABO

 O cordeiro da Pascoa judaica tinha de ser sem mancha. Na mesa dessa pascoa, tinha alguns elementos, um cordeiro/cabrito assado, pães asmos, vinho, ervas amargas. Todo sabor era amargo e seco devido às ervas amargas e os pães asmos/sem fermento.


"Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa. Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã. Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir. Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre. E acontecerá que, quando entrardes na terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, guardareis este culto. E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou. E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como o SENHOR ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram".(Ex 12.21-28)

Nós vimos o cordeiro em cima da mesa assado, morto, menosprezamos ele, entramos na ekklesia, mistificamos o cristianismo, romantizamos a fé, e ainda pior, escravizamos a alma nos grilhões do farisaismo cristianizado, e perguntamos pra Jesus: "quem te bateu?" (Mt 26.68/ Lc 22.64)

Pedro

Nequele dia Jesus olhou os discipulos nos olhos e disse: "um de vós é um diabo" (João 6.70)
Pedro olhou para si e tentou achar o "diabo", mas ele era muito bruto para o diabo, e talvez até acha-se que tal possibilidade de em si haver "diabo" fosse consideravel, mas sua fé e erros o botavam neutro nessa situação.

Judas Iscariotes

 Judas Iscariotes (de Queriote Hezrom), sentiu dentro da boca uma saliva amarga, como que algo se mexe-se em sua alma, e Satanas entrou e gargalhou dentro dele (Lucas 22.3), seu corpo estremeceu dentro de si, um cheiro de maldade invadiu suas narinas e ele deu um ar de deboche, e naquele momento ele estendeu a mão para pegar um pedaço de pão, e Jesus ao mesmo tempo fez o mesmo, e Jesus diz: "O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair"(Mateus 26.23). Alguns minutos depois Jesus olha para Judas e diz: "O que fazes, faze-o depressa" (João 13.27).

O Cordeiro

Jesus, o cordeiro de Deus foi mudo e entregue aos seus algozes.
"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca". (Isaías 53:7)
"As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam". (Isaías 50:6) "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". (Isaías 53:5).
  João Batista, ao ver Jesus, exclamou: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".(João 1:29)

  João Evangelista e o Cordeiro

  João Evangelista, viu e vivenciou uma visão digna de ele ser consumado pela gloria de Deus, mas ele estava coberto e era o preparado para tal visão.
 
"E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus". (Ap 4.2-5)

"Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas". (Ap 4.10, 11)

João olhando viu nas mãos de Deus um livro selado com sete selos,
"E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele". (Ap 5.1-3)

João então começou a chorar copiosamente, algo esmontou dentro de João, como algo simples como um livro não poderia ser aberto por seres celestiais de tramanha grandeza ? João soluçou em seu choro, seu corpo tremeu, sua voz oscilou em meio às lagrimas.
"E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele". (Ap 5.4)

Então um dos 24 anciãos levantou-se de seu trono e veio andando em direção a João. João estava inconsolavel. E então ele pôs a mão sobre o ombro de João.
"E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos".(Ap 5.5)

"E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre". (Ap 5.6-14)

Nós o vimos lá na mesa da pascoa judaica, ele estava morto, mas se levantou, deixou a mesa vazia, deixou o sepulcro vazio, ressuscitou, "Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia". (Mateus 28:6)

A Queda do Diabo


Quando falamos de "diabo", ratificamos a malignidade, uma inspiração que trabalha dentro do homem, como "bicho papão", que como a pessoa viva por dentro, até não ter mais coração, até alcançar o inferno e querer q outra pessoa vá junto com ele. Esse império mediocre, esse sistema falido, essa malignidade tem dias contados para falir, sucumbir, sem retorno, sem segunda chance.

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre".(Ap 20.10)

Escute-me adversário: mesmo q vc queira destruir-me, em o nome de Jesus eu te digo: seu dia está chegando, e vem queimando com o fogo do "lago de fogo e enxofre", onde vc será atormentado para todo sempre.



Pastor Charles Maciel Vieira
Ps.Meu nome está escrito no livro da Vida.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário