sábado, 23 de abril de 2011

O Cântico dos Sobreviventes






Sobreviver indica/expressa que decidimos continuar, que decidimos viver, que não entregamos os pontos, que enxerguei a Graça e Misericordia Divina. 

  Uma mulher que foi salva da enxurrada pelos vizinhos disse: “Eu pensei que ia morrer, mas pedi, pelo amor de Deus, que meus vizinhos não me deixassem morrer ali”, “Nunca tinha feito um nó em corda na minha vida. Quando jogaram a corda, me amarrei rapidinho que nem sei como fiz aquele nó. Estava com tanto medo que o nó fosse fraco que me agarrei como nunca na corda” (Ilair Pereira de Souza, 53 anos).

  Um menino chamado Pedro, em Teresopolis-RJ, após ser soterrado e ter sua perna presa nos escombros olhou para seus parentes: "Na hora, eu só pensava neles (em sua família), então eu pedi para que o meu pai e a minha avó me deixassem lá." Então veio a resposta: "Eu disse para o meu filho, 'eu posso arrancar a tua perna fora, mas eu vou te tirar daí'", então seu pai o torceu, quebrou a perna de Pedro e o tirou dos escombros.

  Após um acidente aéreo Caroline Gonçalves Cavalcanti diz: “A gente caiu de um avião, a gente está vivo, é um milagre”, e Katherine Lobo disse: “Nós sobrevivemos a um acidente aéreo, gastei toda a minha sorte”.

  Há pessoas que sobrevivem quando mantém os olhos abertos, e há pessoas que entregam-se ao léu, à pura sorte, ao final. Há aqueles que sobreviveram aos campos de concentração, a desastres naturais, a desastres causados pelo proprio homem, a chacinas, à guerra, a sequestros, ao terrorismo, a acidentes terriveis, às vezes como único sobrevivente, à vezes como parte de milhões que sobrevivem diariamente. Há aqueles que tiveram que perder para ganhar.

  Dentro da visão de Deus, a sobrevivencia é a vida de Deus na vida do homem. Quando o povo de Israel foi liberto do cativeiro babilonico e começaram a voltar à terra santa eles disseram:
  "Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.

Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos". (Salmos 126.1-6)

  Há aqueles que sobreviveram à malignidade deste mundo para viverem a vitoria da fé:
  "E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra". (Hebreus 11.32-38)

 
   Paulo

   Paulo, apostolo parecia ter "pé frio" em sua caminhada na fé:
  "São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase? Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pôs guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem. E fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos". (2 Corintios 11.23-33)

  Paulo
  Em sua sobrevivencia Paulo diz:
  "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece".(Filipenses 4.11-13)

 Habacuque
  Em sua sobrevivencia o Profeta Habacuque diz:
  "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas". (Habacuque 3.17-19) 

  
   Em sua sobrevivencia o patriarca Jó diz:
  "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior". (Jó 19.25-27).

 Duas Opções
  Você tem duas opções. Primeira opção: se levante de onde você está, se revista de Deus em sua vida, deixe a vida de Deus viver em você ("Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim".Gálatas 2:20), dependa de Deus, deixe tudo nas mãos de Deus, tenha consciencia de que vc não é dono de nada, e que tudo somente acontece se vc deixar Deus no controle de tudo e descançar em Deus. Deus vai tirar vc da opressão, Deus vai tirar vc da depressão, Deus vai tirar vc "dessa", vc vai sobreviver se deixar de ser cabeça-dura e teimoso(a), e deixar Deus te socorrer. Vc não se manda, vc tem dono, reconheça isso. Deus é o dono de sua vida.
 Segunda opção: vc continua acreditando em vc mesmo, fazendo o que lhe der na cabeça e definhando, sem sobrevivencia, sem a Graça de Deus.

  Conselho de pastor: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16:24) Seja um sobrevivente, ao final vc irá cantar o hino da vitoria de Deus em sua vida. Negue a si mesmo, negue seu ego, seu eu proprio, negue seu orgulho, e deixe Jesus entrar em sua vida. Tome essa decisão agora mesmo. Paz seja contigo.




Pr.Charles Maciel Vieira


Pesquisa: http://www.ultimato.com.br/

Um comentário:

  1. Olá Pastor, obrigado pela visita no Blog O Rescator, parabéns pelo seu trabalho, me tornei seguidor do seu blog. Aguardo mais visitas suas. Quem sabe um dia o sr. me dê a honra de seguir o meu blog também.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir