quarta-feira, 16 de agosto de 2023

AMOR ABNEGADO - DEVOCIONAL



 Amor Abnegado

"recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo," (1 Tessalonicenses 1.3)


O segundo ponto destacado nesta oração de Paulo em gratidão pela vida dos irmãos em Tessalônica fala de um tipo de amor que está muito fora de moda em nossos dias.

Abnegação significa abrir mão dos interesses próprios em detrimento dos interesses de outros, e isso se faz com um coração rendido na presença do Pai. Humanamente falando o máximo de semelhante que experimentamos é o amor dos pais pelos filhos, no qual muitas das vezes abrimos mão de confortos e até de necessidades para suprir as deles.

O amor abnegado produz frutos de vida, tal como foi com o Senhor enquanto esteve entre nós. Experimente examinar a motivação com que as coisas são feitas e será fácil verificar porque os resultados são tão diferentes. Porque muitas pessoas ajudam os pobres? Uns por culpa outros por sentimento de obrigação outros por abnegação. Uns nunca se sentem aliviados, outros cada vez arranjam mais o que fazer, outros se sentem realizados.

Frutos de vida são fundamentais para que nossas comunidades tenham edificação e unidade. Ao amar com abnegação meu irmão eu ajudo até sem merecimento, muitas vezes inclusive sabendo que vai recorrer no erro. Suprimos necessidades mesmo não tendo tanto em abundância. Emocionalmente nos expomos, sem olhar para o quanto poderemos ser ridicularizados, mas abençoamos.

Movimento prático se traduz em bênção, enquanto que falatório e pregação de regras e recomendações que nem eu sigo produzem perda de tempo e mais nada. Amor abnegado é aquele no qual meus interesses vêm depois, primeiro virá o ato de abençoar.

Paulo orava a Deus grato pela abnegação destes irmãos. Será que tem alguém lembrando de nós, eu e você, desta mesma forma ? É sempre uma boa hora para produzir mais no Reino de Deus, e o amor abnegado é um poderoso insumo para isso.


"Pai, sinto-me desafiado a amar de forma mais abnegada. Ensina-me e usa-me para que isso aconteça."


Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário