segunda-feira, 16 de maio de 2016

O QUE É CAPELANIA CRISTÃ ? O QUE É SER CAPELÃO ?


Capelão (em francês: Chapelain / em inglês: Chaplain) é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações, e que geralmente é oficiado por um padre ou pastor, ou uma pessoa vocacionada por Deus na área do voluntariado.


A assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva é dispositivo previsto na Constituição Brasileira de 1988 nos seguintes termos: «é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.» (CF art. 5º, VII).


Capelania evangélica, portanto, é dar Assistência Espiritual a Regimentos Militares, Escolas, Hospitais, Presídios, Asilos, Favelas, enfim, a carentes de tal Ministério. Sem o intuito de propagar doutrina mas simplesmente levar a Fé Esperança e o Amor baseado na Palavra de Deus, baseado na Bíblia.


O Capelão Cristão ou Capelã Cristã, é uma pessoa apta ao exercicio funcional de Assistencia Religiosa, espiritual e social, sendo essa função adquirida mediante Curso de Capelania Cristã, e exercida mediante a chamada de Deus, onde a pessoa formada em Capelania tem conhecimento das regras e normas necessárias para atuar em hospitais, presídios, delegacias, asilos, e qualquer outro setor de internação coletiva, particular, público ou militar.


O MINISTÉRIO PALAVRA E TEOLOGIA, através de seu diretor Charles Maciel Vieira, Pastor, Teólogo, Capelão, Professor, sendo o mesmo Doutor em Teologia, tem formado Capelães em várias cidades da região Norte-fluminense e Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e tem alcance geográfico a qualquer lugar ou região do Brasil e países da américa latina, sempre tendo em vista o crescimento do Reino de Deus, sendo esse trabalho com seriedade e transparencia diante de todas as autoridades constituidas. Nosso Curso de Capelania Cristã é curso livre, respaldado por lei, dentro do voluntariado, não sendo nenhum tipo de curso de nível superior ou com intenção profissionalizante.


MINISTÉRIO PALAVRA E TEOLOGIA
Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.



Fontes Consultadas:
http://palavraeteologia.blogspot.com.br/
https://pt.wikipedia.org
http://www.dicionarioinformal.com.br
http://almdaletra.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário