quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

“Êxodo: deuses e reis”: sucesso nas bilheterias puxa fila de novos “filmes bíblicos”


O longa-metragem épico “Êxodo: deuses e reis”, estreou nos Estados Unidos liderando a bilheteria e desbancando o blockbuster “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”.

O filme que narra a luta do povo hebreu para ser liberto do tempo de cativeiro no Egito e a fuga através do Mar Vermelho acumula, até a última atualização, mais de US$ 38,9 milhões. Somente no fim de semana de estreia nos Estados Unidos o valor alcançou US$ 24,1 milhões.

No Brasil, a estreia está prevista para acontecer no feriado de Natal, dia 25 de dezembro, mas algumas salas já exibiram sessões de pré-estreia.

Dirigido por Ridley Scott, o filme esbanja da liberdade artística para dar forma à narrativa bíblica das pragas, da batalha entre hebreus e egípcios, e ao encontro entre Moisés e Deus na sarça ardente.

De acordo com o jornalista Marcelo Perrone, do jornal Zero Hora, o diretor “reforça a atemporalidade de questões ancestrais como a luta contra a tirania e o embate entre razão e fé”, e aproveita para destacar que “os grandes movimentos transformadores empreendidos pelo homem em sua história foram forjados a ferro, fogo e sangue”.

Hollywood bíblica
Outros filmes de temática bíblica estão sendo produzidos pelos estúdios de Hollywood, com previsão de estreia a partir do próximo ano.

Os produtores descobriram que, além da natural atração das pessoas por ver nas telas personagens conhecidos da Bíblia Sagrada, existe ainda uma riqueza narrativa grandiosa nos relatos das Escrituras.

“Golias” é um dos filmes que estão sendo produzidos, além de “Maria”, que contará a história da virgem que trouxe o Filho de Deus ao mundo; “Jesus de Nazaré”, que deverá ser dirigido pelo polêmico Paul Verhoeven e pretende mostrar Jesus como o fruto de um estupro de um soldado romano; e por fim, “Pôncio Pilatos”, escrito pela roteirista brasileira Vera Blasi.


Fonte:  http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário