domingo, 31 de agosto de 2014

CANDIDATA MARINA VERSUS O SISTEMA (TEXTO DE RÔ MOREIRA)

Eleições 2014 - Por uma nova Política 

Rô Moreira

Depois da pesquisa Datafolha que colocou a candidata Marina Silva empatada com a atual presidente, os ataques dos adversários se voltaram para ela. E dentre as questões que mais chamaram atenção são a de interesses dos grupos LGBTs, como se eles fossem à última bolacha do pacote (seres especiais) e assim, fossem prioridade para a nação voltar a crescer. Mas todos nós sabemos que o que eles buscam ultrapassa a normalidade da convivência humana. Até porque, casamento religioso (família) é só entre homem e mulher (como diz a Constituição), e quanto à relação de dois homens ou duas mulheres, o STF já garantiu os direitos dentro de uma união civil estável e junto a isso adoção de crianças, além de igrejas tidas como “inclusiva” que já realizam a cerimônia religiosa. Essa pressão é covarde e oportuna, até porque, a candidata já falou que os direitos civis eles terão.

No outro lado da moeda nos deparamos com um famoso pastor agindo com um destempero desproporcional querendo fazer valer dos seus pensamentos, como se o país fosse governado pela igreja (governo teocrático) caso a candidata vença as eleições. Esse mesmo pastor não respeita a candidata e não entende que Marina tem que governar para o povo e não para grupo e não por sua fé. Ela tem o direito de ter o seu plano de governo sem interferência do grupo LGBT e religiosos, e por isso, ela não pode dar ouvido a esses grupos, pois isso fará que ela perca toda credibilidade, que ela mesma conquistou a duras penas sem ajuda desses grupos, a qual um ela pertence e nunca fez uso dele para se beneficiar, enquanto os seus adversários políticos usam a igreja como curral eleitoral em seus benefícios. O que este pastor estar fazendo é perturbar a campanha de Marina (como já fez nas eleições passada ao abandoná-la em favor do José Serra) com questões que só o congresso pode legislar. Não é função de o executivo tratar desses assuntos, pois a sua preocupação central é a de levar o Brasil a patamares mais altos. Porém, sabemos que a realidade é outra, vivemos numa nação muito diversificada em relação a tudo, por aqui tudo é em excesso, e o estado é laico e essa laicidade também não quer dizer estado ateu, mas sim, igualdade para todos os seguimentos.

Igualdade nos relacionamento do estado com a sua população. O resto é picuinha! Até porque, quando nos referimos a Marina Silva, entendemos ser ela a terceira via (não do PT como dizem por aí) mas algo de novo como ela mesma, diz: “Uma Nova Política!” Tudo o que é novo só poderá sair dela, pois já conhecemos o Aécio Neves, que deixou claro, se ele for eleito teremos um governo muito parecido como o governo FHC (arrocho) e quanto a Dilma Rousseff, será uma repetição do seu próprio governo num momento claro de recessão, que o PT nos colocou.

Devemos também reconhecer que o governo atual fez muitas obras, mas não seria com o pretexto de desvio de dinheiro? Pois o país quebrou, não pagamos a divida externa como dizem por aí, a divida interna chegou a 2,2 tri, o país só faz acordo ideológico e as grandes nações se afastaram do Brasil, a nossa economia esse ano é pífia com o PIB 0. Segundo os economistas a Eletrobrás e a Petrobras quebraram por conta dessa forma corrupta de se governar. Empréstimos do BNDES só para países de governos ditadores, somos do grupo do BRICS que menos cresce, o desmatamento é evidente por conta da ganância dos Ruralistas com apoio deste partido que se encontra no poder, mas toda logística brasileira está comprometida pela falta de grandes ferrovias, portos precários, falta de uma política aquaviária e aeroviária sólida para podermos escoar a nossa produção e esvaziar as estradas desses caminhoneiros que provocam diversos acidentes por causa da precariedade das estradas, matando milhares de brasileiros todos os anos.

E por isso, eu afirmo sem medo de errar, A Marina silva é a única opção de momento, pois é de origem pobre, negra, de um estado esquecido da maioria dos brasileiros (ACRE), junto a Chico Mendes teve a coragem de lutar contra os Ruralistas e, é firme nas suas propostas. Vejo em seu falar algo verdadeiro, o que não vejo em Dilma que nada fala a respeito do grupo LGBT, aborto e liberação da maconha, depois fica o segundo escalão do PT perturbando a comissão dos direitos humanos, como aconteceu durante 3 anos quando o pastor Marcos Feliciano a presidiu. Em relação aos evangélicos, esse grupo está fragmentado também, pois tem uma parcela que votará na Dilma Russeff mesmo sabendo que depois serão perseguidos pela onda bolivariana que estão tentando consolidar com o decreto dos conselhos.

Por fim, para o Brasil de hoje só nos resta uma saída: uma “Nova Política”, o resto nós já conhecemos, arrochos, mentiras, recessão, controle da mídia, perseguição e ditadura bolivariana. 
Oremos para que Marina possa dar continuidade a seu plano de governo sem a interferência de grupos, seja ele qual for. E que ela venha governar para toda sociedade como um todo, respeitando o que o diz o capitulo 5º da constituição Federal Brasileira.

Rô Moreira

(OBS. Copiei do facebook da Rô Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário