terça-feira, 3 de setembro de 2013

Provações são estabelecidas por Deus para abandonarmos a soberba e admitirmos dependência d’Ele, diz pastor Silas Malafaia


Provações são estabelecidas por Deus para abandonarmos a soberba e admitirmos dependência d’Ele, diz pastor Silas Malafaia

As provações são circunstâncias na vida do cristão que fazem parte da caminhada na fé e também, dos planos de Deus para que o fiel se aproxime de Sua vontade. Essas afirmações fazem parte de uma mensagem publicada pelo pastor Silas Malafaia sobre a busca pela vitória.

“Muitos pensam que chegar ao lugar da vitória é como uma loteria. Se derem sorte, chegarão lá; se derem azar, não chegarão. Diante de algum fracasso, alegam que não sabem nem entendem por que não chegaram. A verdade é que, para chegarmos ao lugar da vitória, Deus nos submete a provas”, disse o pastor.

Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, “a maioria [dos fiéis] deseja alcançar o lugar da bênção prometida por Deus, mas não sabe que, entre o ponto em que se encontra e aquele aonde deve chegar, existe um longo caminho a ser percorrido, e que nesse caminho há difíceis provas propostas pelo Senhor”.

O pastor Malafaia cita eventos relatados pela Bíblia que, segundo ele, servem de referência para compreender o propósito das adversidades: “Em diversos episódios bíblicos, vemos esse tratamento de Deus na vida de homens e mulheres chamados por Ele. O Senhor exige obediência total e propõe recompensas, mas também estabelece testes para provar Seu povo. Assim foi com Abraão, quando recebeu a promessa de uma terra e uma descendência (Gn 12.1-3), e com Israel, quando foi liberto da escravidão no Egito”, listou.

Silas Malafaia afirmou ainda que “Deus permite situações com as quais não conseguimos lidar para reconhecermos nossa fragilidade, esvaziarmo-nos do orgulho e da soberba, dando lugar à humildade, e para admitirmos que dependemos do único Deus, que pode fazer o que ninguém faz”.

Em seu resumo, Malafaia aconselhou: “Diante dessa realidade e das grandes coisas que o Senhor tem para você, não reclame das provações. Deus o está refinando e não vai deixá-lo passar do ponto de refinamento nem permitir que as chamas o destruam. Ele o está mantendo nessa fornalha para purificá-lo, a fim de que a Sua imagem seja mais bem refletida em você. Quando isso ocorrer, o propósito divino se cumprirá, e você chegará ao lugar que Deus lhe prometeu”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário