quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pastor Silas Malafaia diz que papa Francisco cedeu ao “lobby gay” e precisa ler mais a Bíblia


Pastor Silas Malafaia diz que papa Francisco cedeu ao “lobby gay” e precisa ler mais a Bíblia

Durante sua viagem de volta a Roma, o papa Francisco concedeu uma entrevista a jornalistas que o acompanharam no avião comentando, entre outras coisas, sobre a polêmica em torno do “lobby gay”, que ele afirmou existir no Vaticano. Em sua declaração, ele afirmou que o que condena é o lobby e não os homossexuais, os quais, segundo ele, a igreja não deve julgar; mas sim acolher e integrar à sociedade.

As declarações do líder católico foram comentadas pelo pastor Silas Malafaia, que afirmou que as afirmações do papa indicariam que ele parece ter cedido ao lobby gay, que ele mesmo criticou no inicio de seu papado.

Analisando a declaração dada pelo papa Francisco, Malafaia afirmou que falta à Igreja Católica “falta condenar o pecado, segundo o que a Bíblia diz” e que, “sem uma posição incisiva contra o pecado”, o catolicismo acaba perdendo seus fiéis.

- Do jeito que vão, sem uma posição incisiva contra o pecado, vão perder muito mais gente. Depois a Igreja Católica reclama que está perdendo gente para a igreja evangélica. – afirmou Malafaia, que classificou a postura do papa diante do tema como covarde.

- Faltou ao Papa a firmeza de dizer que a prática homossexual é pecado. Uma maneira subjetiva e covarde de não assumir uma posição firme que a Bíblia não negocia. – declarou o pastor.

Malafaia afirmou ainda estar “desconfiado que o Papa está precisando ler mais a Bíblia”, e afirmou que para que a Igreja Católica não perca mais fiéis para as igrejas evangélicas ela deveria motivar os católicos a lerem mais a Bíblia.

- Não temos autoridade para colocar ninguém no céu ou no inferno, mas temos autoridade, segundo a palavra de Deus, para dizer se a prática de alguém é pecaminosa ou não. Não temos autoridade para julgar ninguém que vai a Deus, mas temos autoridade de dizer que uma prática de vida é pecado segundo a luz da Bíblia – explicou.

- Em toda a passagem do Papa pelo Brasil, com toda a mídia em seu favor, em nenhum momento ele pede para os fiéis lerem a palavra de Deus – completou Malafaia.

Silas Malafaia termina afirmando que “pelo jeito” a igreja evangélica continuará crescendo, e explica tal crescimento dizendo que os líderes evangélicos não querem que o povo acredite apenas em suas palavras, mas sim na Bíblia.

- Vamos continuar lendo a palavra, pregando a palavra, distribuindo a palavra de Deus ao povo brasileiro. É exatamente o que está faltando à Igreja Católica – finaliza.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário