quinta-feira, 21 de março de 2013

QUEM É JEAN WYLLYS ? - SEXO: MASCULINO


Jean Wyllys de Matos Santos (Alagoinhas, Bahia, 10 de março de 1974) é um jornalista, político e escritor brasileiro, eleito em 2010 para mandato de deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro desde fevereiro de 2011. É também conhecido por ter participado e ganhado o programa Big Brother Brasil, da Rede Globo.

Biografia

Jornalista com mestrado em Letras e Linguística pela UFBA, professor de Cultura Brasileira e de Teoria da Comunicação na ESPM e na Universidade Veiga de Almeida - ambas no Rio de Janeiro, além de escritor - Wyllys tornou-se conhecido nacionalmente após ganhar uma edição do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, em 2005.
Wyllys ajudou a criar o curso de pós-graduação em Jornalismo e Direitos Humanos da Universidade Jorge Amado, em 2004, em Salvador, na Bahia. Homossexual assumido, Wyllys afirma que defenderá os direitos humanos durante sua carreira política.
O ex-BBB foi eleito deputado federal com a menor quantidade de votos pelo Rio de Janeiro, com 13.016 (0,2%) votos válidos, ele conseguiu a vaga graças ao desempenho do deputado federal Chico Alencar, do seu partido, que conquistou 240.671 (3%) dos votos.
Em 2012, no Prêmio Congresso em Foco, Jean foi eleito pelos internautas o melhor deputado federal do Brasil.
Em 2013, Jean teve frases de intolerância religiosa que não eram de sua autoria disseminadas na internet. Em seu blog Jean desmentiu as declarações.
Livros

Aflitos - crônicas e contos, vencedor do Prêmio Copene de Literatura (atual Prêmio Braskem)[8], editado pela Casa de Palavras da Fundação Casa de Jorge Amado.
Ainda Lembro - crônicas e experiências vividas no BBB5, editado pela Editora Globo.
Tudo ao mesmo tempo agora - contos e crônicas, lançado pela Giostro Editora.

Algumas frases
''O crescimento da infecção por HIV nesses jovens tem a ver com a homofobia'', disse Jean Wyllys



Identificação
Nome
Jean Wyllys de Matos Santos
Nome em citações bibliográficas
SANTOS, J. W. M.
Sexo
Masculino


            http://ultimosegundo.ig.com.br
            http://contigo.abril.com.br/


Ultimamente, a "síndrome do latino" tem infestado as idéias do deputado Jean, e ele resolveu entrar na justiça contra qualquer pessoa, formadora de opinião, que contrariar suas filosofias e idealizações, ou seja, os contrários que sejam processados e que sumam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário