segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

O PERÍODO ATERRORIZANTE DO PSICOLÓGICO - PARA MULHERES



Vi como o entrevistador balançou a cabeça. Ele estava lendo mensagens postadas numa tela à sua frente pelo produtor do programa. Em uma ou duas frases, ele era informado sobre as chamadas dos ouvintes e sobre as perguntas que gostariam que ele fizesse ao entrevistado.

— Uma pergunta difícil? — indaguei.

— É pessoal demais — ele respondeu. — A ouvinte quer saber algo sobre o tempo que você passou na psiquiatria.

— Eu adoraria responder à pergunta — eu disse, e ele me passou a ligação.

— É verdade que você passou um mês num hospital psiquiátrico? — a ouvinte perguntou.

— Sim, é verdade — respondi. — Fui internada devido a uma severa depressão clínica.

— Você sentiu como se a sua vida tivesse acabado? — ela perguntou.— Sim, foi o período mais aterrorizante da minha vida — contei. — Mesmo que, no início, eu sentisse que minha vida tinha acabado, descobri que, por causa do amor e da misericórdia de Deus, na verdade era apenas um novo começo. Encarar a verdade é difícil, mas é também muito libertador.

— Eu venho lutando contra a depressão há dois anos — ela disse —, mas tenho vergonha demais para pedir ajuda. Sinto-me como se estivesse decepcionando Deus.

— Entendo seu sentimento — respondi. — Sentia o mesmo até o momento em que comecei a entender a profundidade da compaixão de Deus.

Ele nos ama neste momento, do jeito que somos, e quer que levemos nossas feridas até ele para que ele possa nos curar.

— Quero apenas que a dor vá embora — ela sussurrou. — Acho que não tenho a força para encarar tudo que aconteceu em meu passado.

— Você não tem. — Eu concordei — Mas você não está sozinha.

Como eu entendia o coração dolorido dessa querida irmã. Eu também me encontrara à beirade uma noite escura, com medo de que o próximo passo me levasse para o centro daquela escuridão.

Tentei empurrar as memórias doloridas para o canto mais remoto do meu coração e simplesmente continuar com a minha vida. No entanto, o que eu descobri foi que, quando fechamos nosso coração para a dor, nós também o fechamos para o amor e para a luz de Deus.

Não sei qual é a ferida que você está enfrentando ou o que a levou a abrir esse guia de estudos. Mas quero encorajá-la dizendo que você está embarcando numa aventura maravilhosa de graça e liberdade. Não importa quão frágil você se sinta. Deixe-me lembrá-la das palavras do profeta Isaías quando falou sobre o Messias que viria: “Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça” (Isaías 42:3).

É a minha sincera oração que, quando completar este estudo, você conheça uma liberdade interior que jamais experimentou antes.

Deus a abençoe, minha irmã!



— Sheila Walsh 



Fonte: Curando as feridas da alma - Sheila Walsh

Nenhum comentário:

Postar um comentário