segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

BÍBLIA EM BRAILLE - ENTENDA


Três coisas que você provavelmente não conhece sobre a Bíblia em Braille

  A grande maioria dos 285 milhões de pessoas com deficiências visuais do mundo vivem no mundo em desenvolvimento. Com poucas oportunidades de educação ou trabalho, muitos deles são pobres e solitários. As Sociedades da Bíblia em muitos países estão se aproximando deles, dando-lhes a oportunidade de aprender Braille e fornecendo-lhes a Bíblia.


  Mas fazer Bíblias Braille disponíveis não é uma tarefa fácil. Aqui estão três fatos (e uma infografia no final) que ajudam a explicar o porquê:


1. Não é um livro, mas uma enorme pilha de livros de tamanho em enciclopédia

  Uma Bíblia em Braille completa é composta por pelo menos 40 grandes livros, que, quando empilhados, ficam a cerca de dois metros de altura, pesando cerca de 40kg. Isso significa que não é fácil transportar Bíblias Braille para quem precisa delas, o que aumenta o já alto custo de produzi-las.


2. Custa cerca de US $ 600 para imprimir uma Bíblia em Braille

  As boas impressoras Braille são caras, assim como as grandes quantidades de papel grosso necessário para Braille. Não é surpreendente, portanto, que produzir uma Bíblia Braille completa custa pelo menos 50 vezes mais do que uma Bíblia impressa comum. Pessoas com deficiências visuais estão entre as mais pobres do mundo e não podem comprar letras Braille. Através da generosidade dos doadores, as Sociedades da Bíblia e seus parceiros são capazes de fornecê-los gratuitamente, mas são necessários muitos mais.


3. A Bíblia Braille completa só está disponível em 40 idiomas

  Embora a Bíblia completa já esteja disponível em pouco mais de 500 idiomas , apenas 40 dessas foram transcritas em Braille. E enquanto partes da Bíblia estão disponíveis em mais 2.000 idiomas, apenas 10% estão disponíveis em Braille. Existem muitas razões para esta ampla discrepância, incluindo:


  As necessidades das pessoas cegas são muitas vezes ignoradas, mesmo pela Igreja

   Muitas línguas ainda não desenvolveram um código Braille

  O desejo das pessoas cegas de poder ler a Bíblia para si, ao invés de ouvir as Escrituras de áudio, não é amplamente compreendido.


  Por favor, ore por este importante trabalho.

  
  Texto: Andrea Rhodes


  Fontehttps://www.unitedbiblesocieties.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário