domingo, 9 de outubro de 2016

Aplaudido por dez minutos em festival, novo filme de Mel Gibson conta história de médico cristão na 2ª Guerra


O ator e diretor Mel Gibson, responsável pela produção do filme “A Paixão de Cristo” (2004), está apresentando um novo longa-metragem com temática de fé, e o filme foi muito bem recebido pelo público e crítica do Festival de Veneza.

No último mês de setembro aconteceu a 73ª edição do festival na cidade italiana, e de acordo com informações do Deadline Hollywood, o filme, chamado “Hacksaw Ridge” foi aplaudido pelo público por dez minutos ao final de sua exibição.

No Brasil, o filme deverá se chamar “Até o Último Homem”, e tem estreia prevista para o dia 26 de janeiro de 2017. Ele conta a história, baseada em fatos reais, do médico do exército Desmond T. Ross (interpretado por Andrew Garfield, de “O Espetacular Homem-Aranha”).

Em combate, Ross – que era cristão – se recusou a pegar em armas e matar os inimigos, e durante a Batalha de Okinawa, trabalhou na ala médica e salvou mais de 75 homens. Sua postura ganhou repercussão e ele recebeu uma Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos, tornando-se o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana.

Diante do sucesso e também da qualidade do longa-metragem, “Até o Último Homem” agora está cotado para concorrer ao Oscar. Caso o filme consiga a indicação será um feito enorme, dado o boicote que Mel Gibson sofre em Hollywood desde os tempos em que produziu e lançou “A Paixão de Cristo”.

De acordo com informações do portal Christian Today, a mensagem cristã no filme não é sutil. Em todo o tempo a fé de Ross é exposta, e uma cena de oração constitui um dos pontos altos da obra. Em outra parte marcante, o médico cristão é espancado pelos colegas por causa de suas crenças.

Mel Gibson, católico, enfrentou problemas com o alcoolismo depois que produziu “A Paixão de Cristo”, devido aos boicotes e críticas que sofreu por causa do filme. O ator e diretor afirmou que tem interesse em focar sua carreira em produções baseadas na fé, já que as portas continuam fechadas para ele justamente por isso.

Especula-se que o próximo filme que Gibson dirigirá será a sequência de “A Paixão de Cristo”, um longa-metragem baseado na ressurreição de Jesus.


Um comentário:

  1. Que tristeza e muita dor ao ler o penultimo paragrafo ao saber que para Gibson (segundo ele) as "portas estão fechadas", mas a ainda existe uma sempre aberta: JESUS CRISTO O SALVADOR DE TODOS OS HOMENS.
    Espero em Deus Que Gibson entre por está porta o mais rápido possível.

    ResponderExcluir