terça-feira, 22 de março de 2016

Ataque terrorista na Bélgica mata 34 e fere ‘dezenas’ (Notícia Yahoo)


A explosão de bombas em pelo menos dois pontos da capital belga, Bruxelas, na manhã desta terça-feira (22/03/2016) deixou pelo menos 34 mortos e dezenas de feridos, segundo as agências e notícias. 

Os ataques aconteceram no aeroporto Zaventem com 14 mortes e  em estações do metrô no centro da cidade com 20 mortos . Todos os vôos foram cancelados e o sistema de transporte públicos e ferroviário em Bruxelas foi suspenso.

O ataque acontece dias depois de uma operaçãoo especial da polícia que capturou aquele que é considerado o mentor dos ataques a Paris no ano passado Salah Abdeslam. 

Ao menos duas bombas explodiram e informes dão conta de que outras bombas foram encontradas. A agência de notícias Belga informa também que gritos em árabe e rajadas de balas foram ouvidos segundos antes dos impactos.

No aeroporto de Zaventem, a bomba explodiu na área de embarque da companhia americana American Airlines. As primeiras imagens dos locais dos ataques são de caos e passageiros em estado de choque e vários feridos.

O ataque no centro da cidade foi no bairro de Maalbeek, que fica próximo à sede da União Européia. 

Mais informações a seguir

Imagem: AP/Ketevan Kardava




Nenhum comentário:

Postar um comentário