quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Fabricante de armas faz citação bíblica para impedir uso por extremistas muçulmanos

Um fabricante de fuzis adotou uma estratégia inusitada para evitar que seus produtos caiam nas mãos de extremistas muçulmanos: fez inscrições nas laterais das armas com uma citação do Salmo 144:1.

O versículo “bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha” agora está presente em todos os modelos AR-15 fabricados pela Spike’s Tactical.


A empresa, com sede na Flórida (EUA), é dedicada à fabricação de armas voltadas ao uso militar e de competição. O fuzil em questão tem pode médio, e conta ainda com uma cruz estilizada ao longo do corpo, dentro de um escudo.

De acordo com informações de agências internacionais, há também as palavras em latim “Pax Pacis” (“paz”) ao lado da posição de travamento, e o termo “bellum” (“guerra”) ao lado da posição de destravamento da arma. Quando a trava é movida para a posição de tiro, surge a inscrição “Deus Vult”, que em tradução livre significa “a vontade de Deus”.

Salmo 144:1 na lateral da arma

O porta-voz da empresa disse que a iniciativa de inscrever citações bíblicas na arma é uma tentativa de prevenir o uso por terroristas motivados pelo extremismo islâmico: “Queríamos ter a certeza de que a nossa arma nunca seria usada por terroristas muçulmanos para matar pessoas inocentes ou fazer avançar sua agenda radical”, disse.

No entanto, os representantes do Conselho de Relações Islâmicas na Flórida acusaram a empresa Spike’s Tactical de usar um “vergonhoso truque” de marketing para atrair compradores, pois das mais de 250 chacinas ocorridas em 2015 nos Estados Unidos, apenas uma foi cometida por um extremista muçulmano.

O valor da arma para os norte-americanos é de US$ 1.395, o que equivale a R$ 5.290,00 de acordo com a cotação do dólar nesta terça-feira, 08 de setembro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário