sábado, 5 de abril de 2014

Escritor abandona islamismo após sonhar com Jesus e sugere estratégia de evangelização de muçulmanos


Um escritor de origem muçulmana e convertido ao cristianismo sugeriu estratégias de evangelismo a adeptos do islamismo. Nabeel Qureshi revelou que se converteu ao Evangelho através de sonhos e muitas conversas com amigos cristãos, comparando as duas tradições religiosas.

No livro Seeking Allah, Finding Jesus (“Procurando Alá, Encontrando Jesus”, em tradução livre), o escritor conta que cresceu acostumado a ouvir de seus pais que o cristianismo era uma “influência corruptora”, e que ele deveria ter orgulho da herança islâmica.

No entanto, em contato com amigos cristãos, passou a estudar a fé baseada na Bíblia, e após sonhar com Jesus, passou a acreditar na mensagem do Evangelho.

Segundo o autor, no islamismo os sonhos são muito valorizados pois os muçulmanos “não esperam que Deus fale com eles de forma direta”, em resposta às suas orações. Para Qureshi, esse é um dos principais motivos de tantos muçulmanos se converterem ao cristianismo após ter sonhos.

O escritor diz ainda que a melhor maneira de se aproximar de um muçulmano é com humildade e compreensão, a fim de quebrar a imagem de prepotência e arrogância que os cristãos possuem perante aos adeptos do islamismo, e concentrar a mensagem em Cristo, deixando-os interagir com a fé de forma espontânea e oferecendo suporte.

“Meu foco é falar de Deus que vem a este mundo, o que significa para nós, quem é Jesus, o que ele disse que era e como provou isso”, pontuou Qureshi.

Alerta

Em seu livro, ele afirma que muitos pastores africanos estão se convertendo ao islamismo por falta de conhecimento para argumentar em defesa de sua fé. Segundo informações do Christian Post, Qureshi diz que o povo africano costuma se deixar envolver na fé a partir de argumentos, e por isso, os muçulmanos estão conquistando espaço no continente.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário