domingo, 3 de junho de 2012

Israel busca a paz mas se prepara para a guerra

Israel busca a paz mas se prepara para a guerra

Foto: Dover Tzhal

Os tempos parecem de PAZ, mas é assim que normalmente os inimigos de Israel se preparam para atacar o Estado de Israel, quando aparentemente tudo está tranquilo.

Em uma decisão um tanto escondida dos meios de comunicação, o Parlamento de Israel esta semana tomou uma decisão surpreendente, típica apenas de momentos em que o país se encontra debaixo de guerra. Os partidos de Israel e seu políticos votaram esta semana uma emenda de lei que permite as Forças de Defesa de Israel convocarem a qualquer minuto uma força equivalente a 22.000 mil soldados, algo muito superior ao número de combatentes utilizados nas últimas guerras ou grande operações do país.

Ainda esta semana

No começo da semana, o principal candidato a Residencia no Egito, Amram Mussa fez uma declaração surpreendente, dizendo que o acordo de Camp David(Acordo de Paz entre o Egito e Israel) está acabado, morto. Em Israel acreditasse que na realidade se trata de uma declaração que visa agradar aos ouvidos da população egípcia as vésperas das eleições, mas em Israel, há quem se encontre um tanto preocupado com tais declarações, dizendo que pelo visto as relações entre Israel e Egito estão descendo a ladeira rumo a um conflito iminente.

Ao mesmo tempo em que a fronteira sua está se aquecendo, esta semana, vários exercícios de defesa militar estão ocorrendo em cidades no centro do país como Petach Tikwah, Ramat Gan, Kiriat Ono, Givat Shmuel e muitas outras.

Diretor do Cafetorah

Fonte: http://www.cafetorah.com

Pesquisa: Pr. Charles Maciel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário