quinta-feira, 26 de abril de 2012

Campanha "Diga Não a Mamom"

Campanha "Diga Não a Mamom".




É uma campanha da Missão Viva Jesus, contra a "venda" da fé, como se Jesus Cristo fosse uma mercadoria "made in China", não vou citar nomes por uma questão ética e de respeito ao Sacrifício do meu Jesus Cristo na cruz, mas uma coisa posso afirmar: cada alma perdida para o Inferno por causa destes ladrões (literalmente), será cobrado destes falsos profetas, que se lambuzam na gordura proporcionada por seus atos insanos de cobiça, que envergonham o povo que é realmente cristão. Não posso desejar-lhes o mal, mas espero que suas artérias sofram um colapso de irrigação e tenham um encontro abreviado com as consequências de suas injustiças. 

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? ... pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:24/33)

Quem é mamom? Jesus usou essa palavra do aramaico, para designar uma entidade que existe no reino espiritual, adorado como "deus das finanças". Como toda entidade, o ataque não é direto, ele opera de maneira encoberta, pelo engano. Se ele fosse aparecer diretamente para as pessoas, revelando sua identidade, poucos se submeteriam a ele. A principal tática de mamom é que o dinheiro contem poderes inerentes. Tais como: "O dinheiro compra tudo" - "As pessoas são valorizadas e honradas, pelo que têm" "O dinheiro em si não bom nem mau; é apensas perigoso; já o amor por ele pode tornar-se maléfico; com o dinheiro o homem pode fazer muita coisa boa e muita coisa ruim. Com o dinheiro pode-se praticar o bem e o mal".

O dinheiro não tem poder, o poder está no espírito de mamom, que está por trás do dinheiro. Quando Jesus disse que ambos, Deus e Mamom, não poderiam ser servidos, Jesus não falou a respeito de uma proibição, mas de uma impossibilidade de fazer tal coisa. Ele não está afirmando que "Seria errado tentar servir ambos", Ele diz: "É impossível". "Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos".
(Timóteo 6:10)

"Mamom prende o rico com medo de perder o que tem e o pobre, pelo medo de faltar provisão" Você entende agora, porque o dinheiro exerce tanto poder sobre a vida das pessoas? Porque por trás dele, existe um deus que quer ganhar, prender, escravizar o ser humano. Um "rival" de Deus. Descobrimos então, que existem dois sistemas econômicos operando no mundo: O sistema de Deus e o satânico. Um concorre com o outro. A maioria das pessoas lida com o dinheiro seguindo os princípios do mundo e não os de Deus, por isso, tanta gente se matando para ganhar dinheiro, tanta gente endividada, tanta gente pagando juros exorbitantes..." (*)

Autor: Pr. Noidy, mensagem pregada na Igreja SHALOM, em 14/09/03.


Fonte:   http://www.administradores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário