segunda-feira, 16 de outubro de 2017

COMENTÁRIO 2º CORÍNTIOS 1.3 - JOÃO CALVINO



2 Co 1.3. "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e o Deus de todo conforto"

3. Bendito seja Deus. Ele começa (como já observamos) com esta nota de ação de graças, em parte com o propósito de enaltecer a bondade de Deus; em parte, para estimular os coríntios, por meio de seu exemplo, a suportarem perseguições de maneira resoluta; e, em parte, para magnificar-se num refrão de piedosa glorificação, em oposição às calúnias malignas dos falsos apóstolos. Pois tal é a depravação do mundo, que trata com escárnio os mártires, a quem deveriam ter em admiração, e tudo fazem para encontrar motivo de censura nos esplêndidos troféus dos piedosos. Bendito seja Deus, diz ele. Por qual razão? Que nos conforta. O pronome relativo que tem aqui um sentido causal e equivale a porquê. Paulo suportou suas aflições com ânimo e alegria e atribui a Deus essa sua intrepidez, porque era devido ao suporte oriundo da consolação divina que ele não desfalecia.

  Paulo O denomina de o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, e não sem boa razão, quando se refere às bênçãos, pois, onde Cristo não está, ali também não existe nenhuma bênção. Em contrapartida, onde Cristo intervém, por cujo nome é chamada toda a família, no céu e na terra [Ef 3.15], ali se acham presentes todas as misericórdias e consolações de Deus e, mais ainda, está presente seu amor paterno, a fonte de onde emanam todas as demais bênçãos.


Fonte: Comentário 2 Coríntios - João Calvino

COMENTÁRIO 2º CORÍNTIOS 1.1. - JOÃO CALVINO



2 Co 1.1. "Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e Timóteo, nosso irmão, à igreja de Deus que está em Corinto, com todos os santos que se acham em toda a Acaia".

1. Paulo, apóstolo. Suas razões para designar-se apóstolo de Cristo e esclarecer que obtivera essa honra pela vontade de Deus podem ser encontradas na epístola anterior, onde foi realçado que as únicas pessoas que têm o direito de ser ouvidas são aquelas que Deus enviou e falam a palavra de sua boca. Assim, para assegurar autoridade a alguém, duas coisas são necessárias: a vocação e o desempenho fiel do ofício por aquele que foi chamado. Paulo reivindica para si ambas as coisas. É verdade que os falsos apóstolos faziam o mesmo; visto, porém, que reivindicavam um título ao qual não têm nenhum direito, eles nada conseguem entre os filhos de Deus, os quais podem, com a maior facilidade, convencê-los de impertinência. Daí, o mero título não é suficiente, se não traz consigo a realidade; de modo que aquele que alega ser apóstolo deve também provar sua pretensão por meio de sua obra.

À igreja de Deus. É preciso que tenham sempre em vista o fato de que Paulo sempre reconhece a existência da Igreja mesmo onde havia tantos males em seu seio. Uma Igreja que tem em si as marcas genuínas da religião pode ser reconhecida a despeito das falhas de seus membros individuais. Mas, o que ele quis dizer com a expressão com todos os santos? Estes santos não estavam associados à igreja? Minha resposta é que esta frase se refere aos crentes que viviam dispersos aqui e ali, nos diversos distritos da província. É bem provável que naqueles tempos conturbados, quando os inimigos de Cristo viviam enfurecendo a todos ao redor, muitos crentes se achassem espalhados por lugares onde não podiam manter convenientemente as assembleias sacras.


Fonte: Comentário 2 Coríntios - João Calvino

domingo, 15 de outubro de 2017

NOTÍCIA: Lenda Do Rock Deixa A Homossexualidade E Prega Contra A Ideologia De Gênero: “Deus Fez Homens E Mulheres”



  Richard Wayne Penniman é um senhor de 84 anos que prega contra a ideologia de gênero e vê a homossexualidade como um pecado que inverte o propósito de Deus. Descrito dessa forma, ele poderia ser compreendido como algum evangélico conservador com décadas de igreja, mas trata-se do oitavo maior artista da música de todos os tempos, ex-homossexual.

  Little Richard é uma lenda no rock, construiu uma carreira sólida e amplamente produtiva em termos de composições. Teve canções gravadas por Elvis Presley e outros artistas, além de cravar outras entre as mais marcantes da música norte-americana. A vida toda se apresentou publicamente como homossexual, e suas performances exibiam trejeitos afeminados.

  Em 2012, já aos 79 anos, dizia ser um “pansexual”, uma pessoa com atração por todos os sexos e orientações sexuais. Chegou a dizer que o sexo era como um rodízio: “Nós somos todos homens e mulheres. O sexo para mim é como um smorgasbord (refeição de múltiplos pratos do tipo buffet típica da Suécia). O que eu quiser, eu sou. Qualquer tipo de sexo. Eu sou pansexual”, declarou.

  Em 1995, Little Richard concedeu uma entrevista à revista Penthouse que a homossexualidade era aceita por Deus, e a reprovação a isso era ódio: “Fui gay toda a minha vida e sei que Deus é um Deus de amor, não de ódio”, afirmou, citando que foi o terceiro de 12 filhos e que seu pai o colocou para fora de casa por ser quem ele era: “Ele disse que queria sete garotos, e que eu tinha arruinado isso porque eu era gay”.

  Agora, uma mudança radical no modo de pensar de Little Richard foi exposta ao mundo numa entrevista concedida à emissora Three Angels Broadcast Network (3ABN). “Entregue tudo o que você tem a Jesus e você se sentirá muito melhor”, disse o músico ao entrevistador Danny Shelton.

  “Quando entrei no show business, eles queriam que eu parecesse com todos, exceto comigo mesmo. Eles diziam: ‘Você é homossexual e vai dizer isso para as pessoas’. Mas Deus fez homens como homens e mulheres como mulheres. Temos que viver da forma que Deus quer que vivamos”, acrescentou.

  Ao final, evidenciando sua conversão ao Evangelho, Little Richard pregou: “Independentemente do que você for, Ele o ama. Eu não me importo com o que você é. Ele o ama e Ele pode salvá-lo, e Ele o salvará e Ele pode ajudá-lo. Ele irá ajudá-lo. Tudo o que você precisa fazer é dizer: ‘Senhor, me toma como estou. Eu sou um pecador’. Mas todos nós pecamos e ficamos sem a glória de Deus. A única pessoa santa e justa é Jesus e Ele quer que sejamos como Ele, porque para irmos ao Céu, temos que nos parecer com Ele. Eu quero ser santo como Jesus”, concluiu.




Fonte:  https://noticias.gospelmais.com.br

sábado, 14 de outubro de 2017

NOTÍCIA - MINISTRA ISRAELENSE DIZ QUE É PRECISO DAR UM “BASTA” AO POLITICAMENTE CORRETO E PEDE QUE SE SIGA A BÍBLIA



  A ministra israelense de Igualdade Social, Gila Gamliel, recebeu em nome de seu governo uma manifestação de apoio de deputados de 15 países que se opõem às tentativas da Organização das Nações Unidas (ONU) em deslegitimar a presença dos judeus em seu próprio território, e afirmou que é tempo de ser “biblicamente correto”.

  Gila Gamliel agradeceu a manifestação dos parlamentares dizendo que é importante lutar contra organizações que tentam reescrever a história a partir do pensamento pós-moderno: “Eu digo que já basta de sermos politicamente corretos, vamos ser biblicamente corretos […] Vocês estão do lado certo nesta história”.

  A ministra se reuniu em Jerusalém com 27 deputados de 15 países diferentes em uma conferência organizada por diversas entidades, como Fundação Aliados de Israel (IAF), dos EUA; Congresso Mundial Judaico; a Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém (ICEJ); e a organização Pontes pela Paz.

  “A diplomacia baseada na fé está liderando esforços contra a deslegitimação de Israel”, comentou o presidente da IAF, Josh Reinstein. “Nós testemunhamos mais uma vez o surgimento do antissemitismo em todo o mundo, o que muitas vezes é formulado em posições políticas contra o direito de Israel de existir”, acrescentou.

  No encontro, realizado na última segunda-feira, 09 de outubro, todos os parlamentares e representantes das entidades que organizaram a conferência assinaram uma resolução que repudia todas as iniciativas que visam negar as origens judaicas do Estado de Israel e da cidade de Jerusalém, assim como todas as evidências forjadas para acusar a nação de ser “ocupante” do território.

  O documento também pede aos governos que adotem como definição de antissemitismo o texto proposto pela Aliança Internacional da Memória do Holocausto do Departamento de Estado dos EUA, reconhecendo que as expressões anti-Israel e anti-sionista representam um fanatismo anti-judeu.

  No texto, há ainda uma declaração de apoio aos “Direitos dados por Deus e por lei para a soberania e a legítima defesa sobre a totalidade das suas terras e territórios, reconhecendo a importância da unidade para formar um Estado de Israel forte e unido, com Jerusalém como sua capital eterna e indivisível”, de acordo com informações do Breaking Israel News.

  Após o encontro da conferência, os deputados fizeram um tour pelo país, incluindo visitas ao túmulo de Raquel, em Belém, e vários locais considerados sagrados em toda a Samaria. Na noite da última terça-feira, 10 de outubro, o evento foi encerrado com uma participação na Festa dos Tabernáculos.

  “O objetivo dessas visitas foi duplo. Primeiro, a IAF queria que os visitantes andassem pelas ruas da Terra Prometida e que os versículos da Bíblia se tornassem vivos diante de seus olhos”, concluiu Reinstein.




sexta-feira, 13 de outubro de 2017

ANÁLISE SOBRE A PESSOA DO PASTOR EVANGÉLICO



O PASTOR NÃO TRABALHA 

Se um professor estuda, se prepara e dá uma aula de 45 minutos, ele está trabalhando.
Se um Pastor estuda, se prepara e prega uma mensagem de 45 minutos, ELE NÃO TRABALHA.                       

Se um Psicólogo atende e aconselha pessoas, ele está trabalhando.
Se um Pastor atende e aconselha pessoas, ELE NÃO TRABALHA.

Se um administrador se organiza, faz reforma, contrata mão de obra, e gerencia uma empresa, ele está trabalhado... 
Se um Pastor se organiza, faz reforma, contrata mão de obra e gerencia uma igreja, ELE NÃO TRABALHA. 

Se um contador faz os cálculos, economiza, equilibra as finanças e faz investimentos, ele está trabalhando... 
Se um Pastor faz cálculos, economiza, equilibra as finanças e faz investimentos na igreja, ELE NÃO TRABALHA. 

Se qualquer um desses tirar férias, é justo, afinal, eles trabalham...
Já um pastor não pode tirar férias, não deve receber salário, e não merece respeito... 
Afinal, ELE NÃO TRABALHA.

VALORIZE SEU PASTOR!

VIDA DE PASTOR:
PASTOR É ALVO DAS MAIS DESENCONTRADAS OPINIÕES...*

Se o Pastor é ativo 
- É ambicioso
Se é calmo 
- É preguiçoso
Se o Pastor é exigente 
- É intolerante
Se não exige 
- É displicente
Se o Pastor visita 
- É incômodo
Se não visita 
- É irresponsável pelas ovelhas
Se o Pastor fica com os jovens 
- É imaturo
Se fica com os adultos 
- É antiquado e ultrapassado
Se fica com as crianças
-  É infantil
Se procura atualizar-se 
- É mundano
Se não atualizar-se 
- É mente fechada
Se o Pastor cuida da família 
- É descuidado com a Igreja.
Se o Pastor cuida da Igreja
- É descuidado com a família
Se prega pouco 
- É que não tem mensagem
Se prega muito 
- É enfadonho
Se não tem boa oratória
- É despreparado
Se tem boa oratória 
- É exibido
Se procura agradar a todos
- É sem personalidade
Se é positivo, e procura corrigir
- É parcial
Se o Pastor se veste bem 
- É vaidoso
Se veste mal 
- É relaxado
Se não sorri
- É cara dura
Se o Pastor ri
- É irreverente
Se realiza programas novos 
- É que só quer viver de promoções
Se não realiza.
- É que não tem ideias
Se o Pastor é alegre 
- É sem linha
Se chora no púlpito 
- É chorão
Se o Pastor organiza trabalho 
- É explorador do rebanho
Se não organiza 
- É que não dá trabalho ao rebanho
Se o Pastor fala alto 
- É irritante
Se fala baixo 
- É um coitado, não tem voz ativa
Se o Pastor prega na rua 
- Está baratiando o evangelho
Se só fica na igreja
- É acomodado nas quatro paredes

Ser Pastor é um tremendo desafio 
É uma questão de chamada e de entrega.
*O Pastor é uma pessoa, que tem sentimentos!
*Entenda o seu Pastor!

Se o pastor esta triste,
já dizem que perdeu a fé.
Se o pastor fica doente,
é porque está na carne.

O pastor é um ser humano que precisa das ovelhas, tanto quanto precisamos dele. É o portador das Boas Novas. 

Ame e entenda seu pastor. 

Ore e Apoie o Seu Pastor.


Fonte: Recebi pelo WhatsApp

IDEOLOGIA DE GÊNERO - A TENTATIVA DE POR FIM À FAMÍLIA


  Todos tem o direito de serem o que quiserem. A pessoa pode ser heterossexual ou homossexual, transsexual, e etc. Todos tem liberdade de ser e fazer o que quiserem, assumindo as consequências de suas decisões. Isso é fato e está na Lei. O homem, a mulher, o gay, o negro, o índio, o oriental, o mestiço, e todos, tem seu direito de existência já garantido pela Lei maior de nosso país, o Brasil, a Constituição da República Federativa do Brasil. Temos liberdade de ir e vir. Temos liberdade de crença e descrença. Todos nasceram de uma família, constituída ou não, mas a concepção de uma criança precisa de um PAI e de uma MÃE, o que é um contexto heterossexual.

  RESPEITEM A FAMÍLIA!!! Respeitem o papai e a mamãe!!!


  Quanto à FAMÍLIA, que é protegida pela LEI, e formada por um HOMEM e uma MULHER,  estaremos expondo o Artigo 226 da CONSTITUIÇÃO e alguns parágrafos:

  (Observação: Estamos pondo alguns itens em negrito para que todo leitor possa entender a LEI).




CONSTITUIÇÃO FEDERAL


Título VIII    
Da Ordem Social

Capítulo VII    
Da Família, da Criança, do Adolescente, do Jovem e do Idoso


Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.

    § 1º O casamento é civil e gratuita a celebração.

    § 2º O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.

    § 3º Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

    § 4º Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.

    § 5º Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.

    § 6º O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio.

    § 7º Fundado nos princípios da dignidade da pessoa humana e da paternidade responsável, o planejamento familiar é livre decisão do casal, competindo ao Estado propiciar recursos educacionais e científicos para o exercício desse direito, vedada qualquer forma coercitiva por parte de instituições oficiais ou privadas.

    § 8º O Estado assegurará a assistência à família na pessoa de cada um dos que a integram, criando mecanismos para coibir a violência no âmbito de suas relações.

-----------------------------------------------------------------


A LEI protege a criança:

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA)
LEI 8.069/90

Art. 240. Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente: Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.

Art. 241. Vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente: (Redação dada pela Lei nº 11.829, de 2008)
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 11.829, de 2008)
Art. 241-A. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente: (Incluído pela Lei nº 11.829, de 2008)
Pena - reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa. (Incluído pela Lei nº 11.829, de 2008)

(AS CRIANÇAS SÃO PROTEGIDAS POR LEI DE EXPOSIÇÃO À PORNOGRAFIA).

(SIGNIFICADO DE "PORNOGRAFIA" NO DICIONÁRIO AURÉLIO: DESCRIÇÃO OU REPRESENTAÇÃO DE COISAS CONSIDERADAS OBSCENAS, GERALMENTE DE CARÁTER SEXUAL. QUALQUER COISA (LIVRO, REVISTA, FILME, ETC). AÇÃO OU REPRESENTAÇÃO QUE ATACA OU FERE O PUDOR, A MORAL OU OS CONSIDERADOS BONS COSTUMES).


Art. 229. Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.

(OBSERVAÇÃO: QUEM EDUCA, DOUTRINA, AS CRIANÇAS SÃO OS PAIS). 

Art. 124. São direitos do adolescente privado de liberdade, entre outros, os seguintes:
XIV. receber assistência religiosa, segundo a sua crença, e desde assim o deseje;

(DENTRE VÁRIOS DIREITOS ASSEGURADOS NESTE ARTIGO, ESTÁ O DE "RECEBER ASSISTÊNCIA RELIGIOSA". NENHUMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE NASCE RELIGIOSA, CATÓLICA, EVANGÉLICA, ESPÍRITA, BUDISTA, E ETC, MAS RECEBEM ESSE ENSINAMENTO VINDO DA CRENÇA DE SUA FAMÍLIA, E NÃO DA ESCOLA). 


---------------------------------------------------

COMENTÁRIO SOBRE A LIBERDADE DE CULTO / RELIGIÃO / CRENÇA PARA TODOS:

Liberdade de crença e culto religioso
  São ambas formas de expressão da liberdade religiosa, cuja exteriorização é um modo de manifestação do pensamento.

  A liberdade de crença compreende o direito de escolha livre da religião, o de aderir a qualquer seita religiosa, o de mudar de religião, mas também o direito de não aderir a religião alguma, assim como a liberdade de descrença, a liberdade de ser ateu e de exprimir o agnosticismo. Mas não compreende a liberdade de embaraçar o livre exercício de qualquer religião, de qualquer crença, de qualquer culto. Pois aqui também a liberdade de alguém vai até onde não prejudique a liberdade dos outros (cf. José Afonso da Silva, ob. cit., p. 226).

  A crença tem dimensão íntima, interna. Pode ficar no simples sentimento do sagrado puro, na simples contemplação muda do ente sagrado, na simples adoração de Deus, sem exteriorizações. Mas não é isso que ocorre com freqüência. Ao contrário, o religioso sente a necessidade de exprimir sua crença, de fazer pregações, que é o lado externo da liberdade de crer o culto. A liberdade de crença, como a de consciência, é inviolável (CF, art. 5°, VI).

  A liberdade de culto consiste na exteriorização da crença religiosa na prática dos ritos, com suas cerimônias, manifestações, reuniões, fidelidades aos hábitos, às tradições, na forma indicada pelas normas da religião escolhida. “Compreendem-se na liberdade de culto a de orar e a de praticar os atos próprios das manifestações exteriores em casa ou em público” (cf. Pontes de Miranda, Comentários à Constituição de 1967 com a Emenda n. 1 de 1969, 2a ed., V /119, São Paulo, Ed. RT, 1970).

  A Constituição assegura o livre exercício dos cultos religiosos e garante, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e às suas liturgias. Não precisamos entrar em pormenores sobre esta última parte, porque diz respeito à liberdade de organização religiosa, que não concerne à criança nem ao adolescente.

  Uma observação que comporta fazer é a de que a liberdade de crença e de culto da criança e do adolescente é estreitamente conexa com a de sua família. Terceiros, autoridades, entidades e instituições não podem impor crenças e cultos às crianças e adolescentes, mas não se pode recusar aos pais o direito de orientar seus filhos religiosamente, quer para uma crença, quer para o agnosticismo. É um direito que lhes cabe, como uma faculdade do pátrio poder, mas especialmente em razão do dever que se lhes impõe de educar os filhos menores. No dever que incumbe à sociedade e ao Estado de assegurar, com a família, à criança e ao adolescente o direito à educação, nos termos do art. 227 da CF, não entra educação religiosa, a menos que o próprio interessado o requeira, como pode fazê-lo, exigindo aulas de sua religião nos horários normais das escolas públicas do ensino fundamental (CF, art. 210, § 1°), assim como também têm o direito à assistência religiosa na entidade civil de internação coletiva onde porventura estejam internados (arts. 94, XII, e 124, XIV; CF, art. 5°, VII). É evidente também que o direito dos pais ou de outros familiares na matéria não inclui o constrangimento ao filho que optou por outra crença que não a deles.

Fonte: http://fundacaotelefonica.org.br/promenino/trabalhoinfantil/promenino-ecacomentario/eca-comentado-artigo-16livro-1-tema-liberdade/


-----------------------------------

VEJA, COM TRANQUILIDADE, OS VÍDEOS ABAIXO:

(PEÇO QUE FAÇA A INTERPRETAÇÃO DE UM TODO, E MESMO QUE VOCÊ NÃO CONCORDE COM AS PESSOAS DOS VÍDEOS ABAIXO, MAS PENSE, ANALISE COM SINCERIDADE).












































































































Pesquisador: Charles Maciel (Pedagogo, Filósofo, Professor, Capelão, Pai, Filho, Marido e Irmão).