quarta-feira, 23 de julho de 2014

Reverendo Augustus Nicodemus é eleito como vice-presidente nacional da Igreja Presbiteriana do Brasil


No último final de semana o reverendo Augustus Nicodemus Lopes foi eleito como vice-presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil. Em seu primeiro mandato ao cargo, Nicodemus foi eleito ao lado do reverendo Roberto Brasileiro, que foi reeleito como presidente nacional da denominação pela quarta vez.

A eleição dos novos líderes da denominação aconteceu em reunião do Supremo Concílio da IPB que está acontecendo em Natal (RN) entre os dias 19 e 26 de julho. Dentro da hierarquia da Igreja Presbiteriana, o Supremo Concílio (também chamado Assembleia Geral) é o órgão responsável por administrar a vida eclesiástica da denominação em todo o território nacional. Os membros do Supremo Concílio da IPB são pastores e presbíteros eleitos para tal fim, representando seus Presbitérios (ou, no caso de algumas Igrejas, os seus Sínodos).

O Rev. Roberto Brasileiro inicia o seu quarto mandato à frente da denominação, já o Rev. Augustus Nicodemus foi eleito pela primeira vez para o cargo.

Augustus Nicodemus foi chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie até 2012, quando foi sucedido pelo rev. Dr. Davi Charles Gomes. Agora ele está se mudando para Goiás, onde servirá na Primeira IP de Goiânia.


Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário