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quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A Desgraça do Marketing Religioso


Quem sai ganhando são eles -- os que fazem propaganda de seus nomes e de suas igrejas. Quem sai perdendo é Jesus Cristo e o evangelho.

Poucos não cometem essa barbaridade. Um deles foi João Batista, aquele que, de todos os homens que já nasceram, é o maior, segundo Jesus (Mt 11.11). Ele disse: “Eu sou o amigo do noivo [Jesus], e estou cheio de alegria com o sucesso dele. Ele deve tornar-se cada vez maior, e eu devo diminuir cada vez mais” (Jo 3.29-30).

Outro exemplo notável é o de Joabe, comandante em chefe das tropas de Davi. Ele cercou uma cidade inimiga e faltava apenas tomar posse dela. Porém, ele mandou chamar o rei e disse-lhe: “Reúna agora o resto dos seus soldados e o senhor ataque a cidade e tome-a. Eu não quero ficar com a glória dessa vitória” (2Sm 12.28).

É cada vez mais difícil imitar aqueles 24 anciãos de Apocalipse que se ajoelharam diante do Cordeiro e lhe atiraram as suas coroas, proclamando: “Tu és digno de receber glória, honra e poder” (Ap 4.10-11).

Fonte: Revista Ultimato
            Edição 344
            Setembro-Outubro 2013

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