Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Evangélicos engrossam coro contra políticos na Parada Gay deste ano


Políticos foram, mais uma vez, alvo de protestos na Parada Gay, que ocorre neste domingo, 07,na Capital. Um dos principais carros do evento, com autoridades como o secretário de Direitos Humanos da Capital, Eduardo Suplicy (PT), exibe uma grande faixa com "Fora Cunha", numa crítica ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-SP).

Na parada, um grupo de jovens evangélicos participa do evento para protestar contra a homofobia. Com cartazes, eles dizem que políticos como Eduardo Cunha, Silas Malafaia e Marco Feliciano não os representam.

Também pedem desculpas pela forma como a igreja trata a comunidade LGBT e divulgam a hashtag #JesusCuraAHomofobia, uma crítica a chamada "Cura Gay", defendida por alguns líderes religiosos. 

A 19ª Parada Gay movimenta a cidade neste domingo na região da Avenida Paulista. Em 2013, o evento foi considerado pela SPTuris o segundo maior da capital (só ficou atrás da Virada Cultural).

Este ano, o tema é "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!", numa brincadeira com a música "Modinha para Gabriela", de Dorival Caymmi. No ano passado, 100 mil pessoas participaram da parada, segundo estimativa da Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário