Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Paraciclista voltou a andar após 13 anos em uma cadeira de rodas

Autor: Henrique Andrade

Um verdadeiro milagre! Monique van der Vorst, uma paraciclista holandesa que aos 13 anos teve os nervos de suas pernas afetados por um erro médico, foi condenada a uma cadeira de rodas pelo resto de sua vida. Ela virou um ícone no ciclismo para-olímpico da Holanda.



Em 2008, a ciclista passou por outro episódio triste, ela foi atropelada por um carro o que provocou lesões em sua coluna. Mas a atleta conseguiu se recuperar e ainda vencer duas medalhas de prata nas olimpíadas de Pequim.

Em 2010, o que parecia ser mais um episódio triste acabou se transformando em um verdadeiro milagre. Após ser atingida por outro ciclista em um treino, Monique voltou a sentir em uma das pernas, algum tempo depois a outra perna voltou a ter sensibilidade. Depois de alguns meses ela abandonou a cadeira de rodas e começou a pedalar em bicicleta normais.



Ela foi contratada para a equipe profissional de ciclismo Rabobank e tem o objetivo de ir para as olimpíadas. Uma história fantástica e que merece toda a admiração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário