Palavra e Teologia, Tudo concernente a Biblia, Teologia e vontade de Deus na vida do homem, escritos apocalipticos biblicos, arqueologia biblica e geral, Teologia Biblica e uma palhinha de Sistematica. Palavraeteologia. Word and theology, all concerning the Bible, Theology and the will of God in man's life, apocalyptic biblical writings, biblical archeology and general Biblical Theology for Systematics and a straw. Palabra y la teología,la Biblia, la Teología, escatología.
Páginas
▼
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
Papa Francisco critica soberba e indiferença dos fiéis católicos: “Se não se consideram pecadores, é melhor não irem à missa”
O papa Francisco, em mais um de seus sermões práticos, sugeriu aos fiéis que deixem de ir às missas caso a celebração se torne um hábito social, e disse que a busca pela “misericórdia de Deus” deve ser feita de maneira consciente.
As afirmações foram feitas durante uma audiência na Praça São Pedro na última semana. Francisco ressaltou que o cristão não deve buscar ao Senhor “porque ele se acha ou quer parecer melhor do que os outros, mas porque ele reconhece que precisa ser recebido e revigorado pela misericórdia de Deus”.
Ainda no mesmo contexto, o pontífice católico foi bastante objetivo em sua ilustração que pretendia transmitir a ideia de que o culto à Deus deve ser feito de maneira sincera: “Se um de nós não acha que precisa da misericórdia de Deus, se ele não se considera um pecador, é melhor que ele não vá à missa”, frisou.
O amor ao próximo também foi abordado pelo papa: “Quando eu vou à missa, como eu vivo essa experiência?”, perguntou Francisco, condenando a postura indiferente de muitos cristãos às mazelas sociais. “Talvez eu esteja ocupado demais jogando conversa fora: ‘Viu como ela está vestida?’ ‘Olha como aquele está vestido!’ Às vezes fazemos isso depois da missa, e não devemos”, disparou.
Dilma no Vaticano
A presidente Dilma Rousseff (PT) será recebida pelo papa Francisco na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, na cerimônia de oficialização do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, como cardeal.
“Eu vou prestigiar o nosso cardeal, dom Orani Tempesta. Vou prestigiá-lo. Acho importante o governo brasileiro se fazer presente em um momento desse”, afirmou Dilma numa coletiva a rádios do Piauí na última terça-feira, 18 de fevereiro.
A presidente também elogiou a postura de Francisco, que segundo ela, “olha para as pessoas” com uma visão mais próxima da realidade: “Ele é um papa argentino e ele tem uma visão dos problemas dos nossos países”, acrescentou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário