Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Veja as penas a que foram condenados os réus do mensalão: Pizzolato fugiu para a Itália

Condenados no mensalão dividiram cela de 10 m² sem luxo em Belo Horizonte

Valério e outros seis réus fizeram exames no IML neste sábado antes de seguir para Brasília

Sete condenados pelo STF no processo do mensalão passaram a noite de sexta-feira (15) na triagem da Polícia Federal em Belo Horizonte. Marcos Valério, Cristiano Paz,  Romeu Queiroz, Ramon Hollerbach e José Roberto Salgado dividiram uma cela. Kátia Rabello e Simone Vasconcelos ficaram em outra cela provisória.
As celas possuem 10 m² e não há qualquer luxo, como televisão ou rádio. As camas são de alvenaria e o banheiro é externo à cela. Um agente da PF precisa acompanhar o preso até os sanitários. Todos entregaram celulares e precisaram retirar os cadarços dos sapatos.
O advogado Castellar Guimarães Neto, defensor do ex-sócio de Marcos Valério, Cristiano Paz, disse que os presos passaram uma noite tranquila.
— Eles estão tranquilos. O tratamento aqui na Polícia Federal é padrão. Estão separados entre mulheres e homens. É uma área de transferência de presos, são celas com características diferentes, não é uma estrutura de penitenciária.
A Polícia Civil confirmou que o exame de corpo de delito dos condenados está marcado para o fim da manhã deste sábado (16). O médico legista chefe da corporação, André Roquette, coordena os exames. Os mensaleiros devem ser levados em comboio para o IML, na região oeste de BH, por volta das 11h30.

A Polícia Federal confirmou que logo após os exames os condenados devem seguir para o aeroporto, de onde serão encaminhados para a sede da PF em Brasília.

Procurado pela reportagem, o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, não quis prestar informações sobre a primeira noite do operador do mensalão na cadeia após o início da execução da sentença.
Todos chegaram sem algemas à carceragem, no Gutierrez, região oeste de BH, e foram acompanhados pelos advogados em carros importados. Logo após a chegada dos réus, parentes foram à sede da PF na capital mineira entregar colchões, roupas e lanches.

Veja as penas a que foram condenados os réus do mensalão















Fonte: http://noticias.uol.com.br/infograficos/2012/11/28/penas-do-mensalao.htm
Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/condenados-no-mensalao-dividiram-cela-de-10-m-sem-luxo-em-belo-horizonte-16112013







Nenhum comentário:

Postar um comentário