Palavra e Teologia, Tudo concernente a Biblia, Teologia e vontade de Deus na vida do homem, escritos apocalipticos biblicos, arqueologia biblica e geral, Teologia Biblica e uma palhinha de Sistematica. Palavraeteologia. Word and theology, all concerning the Bible, Theology and the will of God in man's life, apocalyptic biblical writings, biblical archeology and general Biblical Theology for Systematics and a straw. Palabra y la teología,la Biblia, la Teología, escatología.
Páginas
▼
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Provações são estabelecidas por Deus para abandonarmos a soberba e admitirmos dependência d’Ele, diz pastor Silas Malafaia
Provações são estabelecidas por Deus para abandonarmos a soberba e admitirmos dependência d’Ele, diz pastor Silas Malafaia
As provações são circunstâncias na vida do cristão que fazem parte da caminhada na fé e também, dos planos de Deus para que o fiel se aproxime de Sua vontade. Essas afirmações fazem parte de uma mensagem publicada pelo pastor Silas Malafaia sobre a busca pela vitória.
“Muitos pensam que chegar ao lugar da vitória é como uma loteria. Se derem sorte, chegarão lá; se derem azar, não chegarão. Diante de algum fracasso, alegam que não sabem nem entendem por que não chegaram. A verdade é que, para chegarmos ao lugar da vitória, Deus nos submete a provas”, disse o pastor.
Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, “a maioria [dos fiéis] deseja alcançar o lugar da bênção prometida por Deus, mas não sabe que, entre o ponto em que se encontra e aquele aonde deve chegar, existe um longo caminho a ser percorrido, e que nesse caminho há difíceis provas propostas pelo Senhor”.
O pastor Malafaia cita eventos relatados pela Bíblia que, segundo ele, servem de referência para compreender o propósito das adversidades: “Em diversos episódios bíblicos, vemos esse tratamento de Deus na vida de homens e mulheres chamados por Ele. O Senhor exige obediência total e propõe recompensas, mas também estabelece testes para provar Seu povo. Assim foi com Abraão, quando recebeu a promessa de uma terra e uma descendência (Gn 12.1-3), e com Israel, quando foi liberto da escravidão no Egito”, listou.
Silas Malafaia afirmou ainda que “Deus permite situações com as quais não conseguimos lidar para reconhecermos nossa fragilidade, esvaziarmo-nos do orgulho e da soberba, dando lugar à humildade, e para admitirmos que dependemos do único Deus, que pode fazer o que ninguém faz”.
Em seu resumo, Malafaia aconselhou: “Diante dessa realidade e das grandes coisas que o Senhor tem para você, não reclame das provações. Deus o está refinando e não vai deixá-lo passar do ponto de refinamento nem permitir que as chamas o destruam. Ele o está mantendo nessa fornalha para purificá-lo, a fim de que a Sua imagem seja mais bem refletida em você. Quando isso ocorrer, o propósito divino se cumprirá, e você chegará ao lugar que Deus lhe prometeu”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário