Palavra e Teologia, Tudo concernente a Biblia, Teologia e vontade de Deus na vida do homem, escritos apocalipticos biblicos, arqueologia biblica e geral, Teologia Biblica e uma palhinha de Sistematica. Palavraeteologia. Word and theology, all concerning the Bible, Theology and the will of God in man's life, apocalyptic biblical writings, biblical archeology and general Biblical Theology for Systematics and a straw. Palabra y la teología,la Biblia, la Teología, escatología.
Páginas
▼
domingo, 28 de julho de 2013
Parábola bíblica do “filho pródigo” ganha adaptação contemporânea para o cinema
Parábola bíblica do “filho pródigo” ganha adaptação contemporânea para o cinema
A parábola bíblica do Filho Pródigo estará em breve nas telas dos cinemas do Brasil, em uma versão pop e contemporânea. Essa é a promessa de uma empreitada liderada pelo cineasta paulistano Pedro Lucínio, de 44 anos.
Radicado em São José do Rio Preto, no interior paulista, o cineasta trabalha em seu primeiro longa-metragem. O nome do filme é Pródigo, e está sendo rodado desde o começo do mês na cidade de Tabapuã (SP). No set, montado na Fazenda Água Milagrosa, uma equipe de 20 profissionais trabalha para a realização do projeto.
- A parábola do filho pródigo é uma história fantástica e atual. Tem uma temática cristã, mas também contemporânea – afirmou Lucínio, em uma entrevista ao R7.
O longa-metragem, que tem previsão de estreia para 2014, chega em um momento em que filmes com temática religiosa tem ganhado o público, a exemplo de recentes filmes voltados ao público espírita com fartas bilheterias. Porém, o cineasta afirma que esse projeto cinematográfico não tem apenas o público cristão como alvo.
- Existe um nicho para a temática religiosa no cinema. Mas meu filme não é só para evangélico. Porque até um ateu conhece a parábola do filho pródigo. É uma obra universal – reforça o diretor, afirmando que seu longa não é pregação e que se este fosse o objetivo, “colocaria uma câmera em um culto”.
- O que faço é cinema – completa.
Pedro Lucínio conta com o incentivo do ProAC do Estado de São Paulo para as filmagens, mas o diretor ainda busca novos patrocínios, visto que foi autorizada a captação de R$ 587 mil, mas ele até agora só conseguiu metade deste valor.
Para os 60 dias de filmagens, um dos apoiadores está sendo a Prefeitura de Tabapuã, que ajudou com questões logísticas, como transporte e alimentação.
- O filme Pródigo será um marco na imagem de Tabapuã. Apoiar a cultura sempre traz um retorno fantástico – explicou o prefeito da cidade, Jamil Seron (PSDB), que afirma ter “abraçado o projeto”.
João, o protagonista do filme, será interpretado pelo estreante Yuri Macri, de 17 anos. O rapaz, que não é ator profissional e antes cantava em uma igreja evangélica, conta que teve aulas com o preparador de elenco Adriano Ferreira, que é também segundo assistente de direção, para se prepara para o filme. Ele revela também ter feito um laboratório para compor o personagem.
- Fui para a fazenda do meu tio e convivi muito com meu primo, Victor, de 12 anos, para me inspirar na composição de meu personagem, que é muito inocente. É uma oportunidade única para mim – revelou.
O elenco tem ainda atores como Rodney Magalhães, na pele do pai, Enoque, e Gloria Rabelo, como a avó moderna de João, Zulmira. Ainda há Rafael Nardi, que estreia nos cinemas como Daniel, o irmão mais velho de João, e é chamado pelo diretor de “o galã do filme”, e o argentino Juan Manuel Tellategui, que viverá Z, o antagonista da história que vai levar o João para o mau caminho.
De acordo com o R7, que visitou o set de filmagem, o filme conta também com participações especiais, como as dos músicos locais Juvenil Martins, Edivaldo de Atayde e Eduardo Higuti, convidados para tocar em uma cena de festa na fazenda.
Por Dan Martins, para o Gospel+
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário