quinta-feira, 19 de novembro de 2015

"Quem diz que o islã é pacífico, não o investigou a fundo", diz ex-muçulmano


Nabeel Qureshi é um escritor que nasceu no estado da Califórnia, mas foi criado em um lar muçulmano e que relata suas descobertas sobre o islamismo, depois que decidiu estudar o próprio Corão e as tradições do islã mais a fundo.


Os recentes atentados em Paris e os ataques aéreos executados por países como França, Estados Unidos e Rússia contra a Síria têm colocado o islamismo e seus fundamentos em debate com uma frequência cada vez maior.

Diante das ações que comprovam uma clara perseguição religiosa, promovida pelo Estado Islâmico aos cristãos e tantas outras minorias existentes no Oriente Médio, pessoas em todo o mundo têm se questionado: até que ponto este e outros grupos terroristas que confessam a fé muçulmana seguem de fato o islã?

Durante uma de suas pregações na igreja norte-americana 'Christ Community', o escritor - ex-muçulmano, convertido ao cristianismo - Nabeel Qureshi compartilhou um pouco de sua vivência dentro do islamismo e as descobertas que acabou fazendo, após se propor a estudar a fundo a religião que ele mesmo confessava e que moldou a cultura em que ele nasceu.

"Existem pessoas como as do grupo ao qual eu pertencia no islã, que dizem que esta é uma religião de paz. O slogan do nosso grupo no islã era: 'Amor para todos, ódio para ninguém'. [...] Quando eu vi [os ataques de] 11 de setembro acontecendo e aqueles prédios sendo derrubados, minha resposta foi: 'Como isso pôde acontecer em nome da minha fé?", relatou Nabeel, que é nascido na Califórnia, mas foi criado por pais muçulmanos.

"Foi a partir deste momento que passa a investigar esse assunto a fundo. Comecei a conversar com amigos e eles me disseram: 'Existem capítulos no Corão que são bastante violentos, como por exemplo o capítulo 9:5".

Nabeel continua seu testemunho, afirmando que depois que começou a estudar o Corão e a cultura do islã mais a fundo, descobriu a jihad é de fato prevista e até mesmo 'justificada' no livro sagrado dos muçulmanos.

"Quando comecei a investigar, realmente acreditava que o contexto eram todos de batalhas defensivas no Corão. Mas quanto mais eu investigava, mais eu percebia que simplesmente não era o caso. O capítulo 9 do Corão é o mais violento. Fala sobre o arrependimento. É o mesmo capítulo que diz: 'Combatei os judeus e cristãos, até que eles paguem, humilhados, o tributo (9:29)", alertou.

Veja os vídeos nos links abaixo:

O Islã é uma religião de paz?


Buscando Alá, Encontrando Jesus



Jovem é espancada pelo pai após deixar o islamismo e se converter ao Evangelho


A tradição muçulmana ensina que, se alguém criado no islamismo se converter a outra religião, essa pessoa deve ser morta. E isso quase aconteceu com Namusisi Birye, uma jovem ugandense que decidiu entregar sua vida a Cristo.

Ela havia acabado de se converter ao Evangelho quando seu pai soube da notícia. Inconformado, ele a esperava para colocar em prática o ensinamento a que foi doutrinado ao longo de toda a vida.

Quando Namusisi chegou em casa, seu pai iniciou o espancamento, de acordo com informações do site Journal Chretien. Os vizinhos interviram na situação quando ouviram os gritos da jovem, mas seu pai insistia que ela deveria ser morta.

“Meu pai tinha uma vara de madeira, e começou a me bater quando entrei em casa. Como minha mãe estava prestes a me bater também, o presidente do Conselho Local, que estava a caminho de sua casa, em Buluba, interveio para me salvar. Em seguida, alguns vizinhos que são cristãos também vieram”, contou Namusisi.

“Nossa filha deve ser morta de acordo com o Islã, porque ela se tornou apóstata. Ela nunca mais poderá ser a nossa filha”, repetia o pai de Namusisi. Durante a longa negociação para que a vida da jovem fosse poupada, os membros da igreja precisaram demover os pais a desistirem da execução.


A alternativa, então, foi sugerir ao casal que eles deserdassem a jovem. O presidente do Conselho Local, Mutaana Paul, ofereceu abrigo à jovem, temporariamente, até que ela pudesse retomar sua rotina: “Agora ela está se recuperando, após ter sido rejeitada por seus pais. Contanto que seus pais não levantem quaisquer outras queixas, vou continuar a ajudar a menina com a esperança de que alguns bons samaritanos serão tocados para ajudá-la”, afirmou Paul.

A decisão de Namusisi por Jesus aconteceu em um evento evangelístico que também enfrentou tumulto. Radicais interromperam a celebração ao verem que um de seus líderes havia sido tocado pela mensagem e decidido aceitar a Jesus Cristo como Salvador. O novo-convertido tem paradeiro incerto, e o grupo de evangelismo teme que ele tenha sido executado pelos muçulmanos.


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TERRORISMO NO BRASIL - ISLAMISMO


by R.M.

Deixa eu te dizer:
Somos missionários voltados para aos povos tribais (indígenas) e como estes estudamos o contexto muçulmano já que há muitos desses povos em continente africano que são muçulmanos.
Para compreender! Já li o Alcorão todo e há nele 146 referencias para que se faça uma jihad (uma guerra santa e matem os infiéis - cristão, judeus e todos que não aceitem a palavra de Alá)
Portanto crentes e brasileiros mal informados, não há Islã moderado ou radical, todos praticam o que diz o livro!
Hoje podem se dizer não radicais até possuírem menos de 10% da população e depois disso eles fazem o que mandam o Livro!!
Compreendeu ou precisa que eu desenhe?

by R.M.

Fonte: Recebi pelo facebook

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Jovem desiste de aborto após orar a Deus e ouvir Sua voz na clínica onde faria procedimento


Um aborto, que estava encaminhado, deixou de ser feito no momento em que a jovem gestante fez uma oração a Deus, pedindo orientação sobre como lidar com aquela difícil escolha.

A jovem, que optou por revelar apenas seu primeiro nome, Donanne, contou que engravidou aos 15 anos de idade, e desorientada, seguiu a sugestão do namorado e procurou a organização Planned Parenthood, que se dedica a realizar abortos.

Durante a primeira consulta, deitada na maca, ela pediu à enfermeira que virasse o monitor para que ela pudesse ver as imagens do feto, mas recebeu uma resposta negativa: “Seria melhor que você não fizesse isso”, disse a responsável pelo procedimento, numa tentativa de evitar a desistência do aborto.

Chocada, Donanne começou a chorar e resolveu orar a Deus, pedindo ajuda: “De repente o tempo parou e Deus estava me dizendo para eu me levantar e sair dali, que tudo ficaria bem. Então eu o fiz”, revelou, em depoimento escrito para o Life News.


Ao receber a resposta divina para sua angústia, Donanne não hesitou e abandonou a ideia, levantando da maca: “Eu disse a ela [enfermeira] que isso era loucura e eu não ia matar o meu bebê. Ela olhou para mim como se eu fosse a louca ali. Então eu peguei minhas coisas e fui embora”, disse.

Essa experiência vivida por Donanne em 2001 resultou numa decisão corajosa: levar a gravidez adiante. Em 10 de maio de 2002 seu filho nasceu, ao custo da perda de algumas amizades e da necessidade de enfrentar muitas dificuldades: “Se Deus não me desse este bebê, eu não sei o que teria acontecido. Eu estava indo para uma estrada ruim e escura”, disse Donanne.


CANTOR LUIZ DE CARVALHO - ÓBITO - 17/11/2015

  

  Depois de 90 anos combatendo o bom combate ao lado do comandante Jesus, foi promovido hoje à glória celeste o homem responsável pela introdução do violão nos cultos evangélicos do Brasil, uma das mais belas vozes do nosso repertório cristão, um homem de vida santa e piedade exemplar. Irmão Luiz de Carvalho, os céus hoje se alegram com sua chegada. 


Fonte: Recebi pelo facebook.com


________________________________


Faleceu na madrugada desta terça-feira (17), por volta das 4h30, o cantor Luiz de Carvalho. O cantor estava internado, no Hospital da Unimed, em São Bernardo do Campo (SP), desde o dia 27 de outubro, quando sofreu um AVC isquêmico.

Luiz de Carvalho dedicou toda a sua vida ao serviço do Reino. De acordo com palavras da filha numa rede social, “Luiz foi um homem que deu sua vida pelas outras pessoas”.

Luiz de Carvalho serviu a Deus servindo às pessoas que estavam ao seu redor. Sempre humilde, foi cantar nos cantinhos mais distantes e inacessíveis deste grande Brasil. Viajou pela Europa e Estados Unidos pregando o Evangelho, levando a mensagem de Cristo a todas as pessoas. Sua voz inconfundível e marcante entoava os louvores de maneira singela, e através destes louvores o Espírito Santo de Deus tocou no coração de milhares de pessoas.

Luiz de Carvalho tinha 90 anos. Ele nasceu em Bauru (SP), em 16 de maio de 1925. Ele foi o primeiro cantor evangélico a gravar um LP. O cantor lançou mais de 40 álbuns, 2 DVD´s e um livro.



________________________________________________

(Porém, não foi o primeiro a lançar um disco de músicas completamente cristã; o primeiro a fazer esse feito foi Feliciano Amaral com o dois hinos da harpa cristã "Mensagem Real" e "Vem a Cristo" num acetato de vinil de 78 rotações).


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

LIBRO PRIMERO DE MOISÉS GÉNESIS - Santa Biblia – Versión Reina Valera 1960


Génesis 1

1 En el principio creó Dios los cielos y la tierra.

2 Y la tierra estaba desordenada y vacía, y las tinieblas estaban sobre la faz del abismo, y el Espíritu de Dios se movía sobre la faz de las aguas.

3 Y dijo Dios: Sea la luz; y fue la luz.

4 Y vio Dios que la luz era buena; y separó Dios la luz de las tinieblas.

5 Y llamó Dios a la luz Día, y a las tinieblas llamó Noche. Y fue la tarde y la mañana un día.

6 Luego dijo Dios: Haya expansión en medio de las aguas, y separe las aguas de las aguas.

7 E hizo Dios la expansión, y separó las aguas que estaban debajo de la expansión, de las aguas que estaban sobre la expansión. Y fue así.

8 Y llamó Dios a la expansión Cielos. Y fue la tarde y la mañana el día segundo.

9 Dijo también Dios: Júntense las aguas que están debajo de los cielos en un lugar, y descúbrase lo seco. Y fue así.

10 Y llamó Dios a lo seco Tierra, y a la reunión de las aguas llamó Mares. Y vio Dios que era bueno.

11 Después dijo Dios: Produzca la tierra hierba verde, hierba que dé semilla; árbol de fruto que dé fruto según su género, que su semilla esté en él, sobre la tierra. Y fue así.

12 Produjo, pues, la tierra hierba verde, hierba que da semilla según su naturaleza, y árbol que da fruto, cuya semilla está en él, según su género. Y vio Dios que era bueno.

 13 Y fue la tarde y la mañana el día tercero.

14 Dijo luego Dios: Haya lumbreras en la expansión de los cielos para separar el día de la noche; y sirvan de señales para las estaciones, para días y años,

15 y sean por lumbreras en la expansión de los cielos para alumbrar sobre la tierra. Y fue así.

16 E hizo Dios las dos grandes lumbreras; la lumbrera mayor para que señorease en el día, y la lumbrera menor para que señorease en la noche; hizo también las estrellas.

17 Y las puso Dios en la expansión de los cielos para alumbrar sobre la tierra,

18 y para señorear en el día y en la noche, y para separar la luz de las tinieblas. Y vio Dios que era bueno.

19 Y fue la tarde y la mañana el día cuarto.

20 Dijo Dios: Produzcan las aguas seres vivientes, y aves que vuelen sobre la tierra, en la abierta expansión de los cielos.

21 Y creó Dios los grandes monstruos marinos, y todo ser viviente que se mueve, que las aguas produjeron según su género, y toda ave alada según su especie. Y vio Dios que era bueno.

22 Y Dios los bendijo, diciendo: Fructificad y multiplicaos, y llenad las aguas en los mares, y multiplíquense las aves en la tierra.

23 Y fue la tarde y la mañana el día quinto.

24 Luego dijo Dios: Produzca la tierra seres vivientes según su género, bestias y serpientes y animales de la tierra según su especie. Y fue así.

25 E hizo Dios animales de la tierra según su género, y ganado según su género, y todo animal que se arrastra sobre la tierra según su especie. Y vio Dios que era bueno.

26 Entonces dijo Dios: Hagamos al hombre a nuestra imagen, conforme a nuestra semejanza; y señoree en los peces del mar, en las aves de los cielos, en las bestias, en toda la tierra, y en todo animal que se arrastra sobre la tierra.

27 Y creó Dios al hombre a su imagen, a imagen de Dios lo creó; varón y hembra los creó.

28 Y los bendijo Dios, y les dijo: Fructificad y multiplicaos; llenad la tierra, y sojuzgadla, y señoread en los peces del mar, en las aves de los cielos, y en todas las bestias que se mueven sobre la tierra.

29 Y dijo Dios: He aquí que os he dado toda planta que da semilla, que está sobre toda la tierra, y todo árbol en que hay fruto y que da semilla; os serán para comer.

30 Y a toda bestia de la tierra, y a todas las aves de los cielos, y a todo lo que se arrastra sobre la tierra, en que hay vida, toda planta verde les será para comer. Y fue así.

31 Y vio Dios todo lo que había hecho, y he aquí que era bueno en gran manera. Y fue la tarde y la mañana el día sexto.

sábado, 14 de novembro de 2015

Estado Islâmico - Assume a autoria dos ataques em Paris 13 de Novembro de 2015


Poucas horas após o fim de uma das noites mais aterrorizantes que Paris já viveu, o autor do terrorismo se identifica. E, como esperado, todo o horror vivido nas ruas parisienses foi promovido pelo Estado Islâmico.

“Oito irmão com explosivos na cintura e fuzis fizeram vítimas em lugares escolhidos previamente e que foram escolhidos minuciosamente no coração de Paris, no estádio da França, na hora do jogo entre França e Alemanha, que eram assistidas pelo imbecil François Hollande”, afirma comunicado.

Dessa forma, sabe-se que o que aconteceu na noite em Paris foi completamente planejado pelos jihadistas do Estado Islâmico. Ainda em comunicado, eles justificam a escolha da casa de shows Bataclan, local onde mais foram mortos civis por parte dos terroristas do EI.

“Escolhemos o Bataclan onde se estavam reunidos centenas de idolatras em uma festa de perversidade assim como outros alvos no 10º arrondissement e isso tudo simultaneamente. Paris tremeu sob seus pés e as ruas se tornaram estreitas para eles. O resultado é de no mínimo 200 mortos e muitos feridos. A glória e mérito pertencem a Alá”, finaliza o comunicado.

Antes de o Estado Islâmico assumir a autoria dos ataques, Hollande, presidente francês, já havia prometido reagir ao terrorismo, que ele mesmo classificou como “um ato de guerra do Estado Islâmico à França”, segundo informação de agências internacionais.


Pastor Franklin Graham celebra aniversário de 97 anos de seu pai, Billy Graham


O evangelista Billy Graham completou 97 anos no último sábado, 07 de novembro, e a data foi celebrada por seu filho, pastor Franklin Graham, com um depoimento publicado no Facebook.

Franklin contou que seu pai se converteu ao Evangelho há 81 anos, e ainda hoje vive sob os efeitos do impacto causado pela Palavra de Deus ao seu coração.

“Ele veio à fé em Cristo apenas uma semana antes de seu aniversário de 16 anos e foi para casa e disse à sua mãe o que tinha feito. Ele sabia com certeza que seu coração havia mudado”, escreveu Franklin.

De acordo com o filho do famoso evangelista, apesar de Billy já não seja capaz de pregar por conta das limitações da idade, “sua mente ainda está clara e seu desejo ainda está lá para dizer ao mundo sobre o amor de Deus por eles e como Deus enviou Seu Filho, Jesus Cristo do céu à terra, para levar os pecados de toda a humanidade na cruz, morrer, e ressurgir no terceiro dia”, disse.

“O desejo do meu pai é que todos os homens e mulheres em todos os lugares venham a conhecer Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e confiar n’Ele e segui-Lo como seu Senhor”, acrescentou o pastor.


Celebração
O Museu de História da Carolina do Norte abriu, recentemente, uma nova exposição com a narrativa da vida de Billy Graham, com milhares de peças que contam suas viagens pelo mundo para pregar o Evangelho, segundo informações do Christian Headlines.

Dias antes de seu aniversário, Billy Graham publicou um artigo alertando os irmãos na fé para os tempos difíceis que vêm a seguir: “Preparem-se para a perseguição”.

“Como um todo, a nossa nação não sabe o que realmente é a privação. Nós não sabemos o que é sacrifício. Nós não sabemos o que é sofrimento. A perseguição deve atingir a Igreja na América, como aconteceu em outros países”, alertou.



Cristãos formam exército para defender cidade bíblica do Estado Islâmico na Síria


Um exército formado por cristãos da resistência ao Estado Islâmico tem defendido a cidade de Sadad, na Síria, que é mencionada na Bíblia pelo nome de Zedade, e evitado o avanço dos terroristas.

O grupo de defesa militar é formado por centenas de combatentes de diversas regiões da Síria, de acordo com informações reveladas pelo chefe da Igreja Ortodoxa Siríaca.

Embora o Estado Islâmico já tenha conquistado a cidade de Maheen, os cristãos têm vindo a Sadad de todas as regiões do país para evitar que essa cidade também caia nas mãos dos extremistas muçulmanos.

Segundo o Christian Post, Sadad é vista como uma cidade estratégica por ficar em uma estrada que liga Damasco e Homs.


Em entrevista à revista Newsweek, Mor Ignatius Aphrem Karim II, o líder da Igreja Ortodoxa Siríaca, disse que mais de 500 combatentes cristãos têm lutado para manter os militantes do Estado Islâmico fora da cidade.

Ele mesmo é um dos que foram a Sadad para ajudar no combate, e revelou que quando saiu de Damasco, tinha como meta levantar o moral da tropa: “Eles estão sob ataque”, salientou Karim. “[O Estado Islâmico] está avançando em direção Sadad, mas não foi capaz de entrar. Os jovens em Sadad, com a ajuda de alguns grupos armados, foram capazes de lutar para empurrá-los de volta para trás. Eles são ajudados por alguns grupos vindos de diferentes partes da Síria também”.

Além de tentar proteger a capital do país, Damasco, para que esta não caia nas mãos do Estado Islâmico, os cristãos veem na defesa de Sadad um ponto de honra na luta contra os terroristas e extremistas islâmicos, que pretendem ampliar o território de seu califado.



Papa Francisco critica “vida dupla” de sacerdotes cristãos que são “apegados ao dinheiro”


O papa Francisco voltou a falar sobre nuances da avareza e criticou os líderes cristãos apegados ao dinheiro, e foi ainda mais incisivo contra os colegas de clero da Igreja Católica, criticando os sacerdotes que só pensam em suas carreiras.

Segundo Francisco, existem muitos que não estão interessados em servir: “Na Igreja, há aqueles que em vez de servir, de pensar nos outros, de estabelecer as bases, se servem da Igreja… os carreiristas, os apegados ao dinheiro. E quantos sacerdotes, bispos, vimos assim? É triste dizer isso, não?”, afirmou durante uma homilia na Casa de Santa Marta na última semana.

O pontífice católico, de forma serena, parece ter dado sua resposta ao recente escândalo revelado por dois livros que denunciaram as dificuldades criadas por membros do clero no Vaticano para impedir que a reforma financeira pretendida pelo papa saia do papel.

Nas severas críticas aos padres e bispos que têm “uma vida dupla”, Francisco lembrou que a “radicalidade do Evangelho” se resume em “servir, estar ao serviço de, não parar, ir ainda mais longe, esquecendo-se de si mesmo”, segundo informações da agência Ecclesia.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

TERRORISMO: ATAQUE TERRORISTA NA FRANÇA - 13 DE NOVEMBRO DE 2015


Hoje (13), ataques terroristas aconteceram por toda a França — e os reflexos ainda estão se desenrolando. As informações estão desencontradas e, até o momento, são 45 mortos e 100 reféns em sete pontos diferentes na cidade de Paris, segundo o Ministério do Interior da França. O Itamaraty comentou que há dois brasileiros entre os feridos. Agora, o presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência, fechou as fronteiras e pediu apoio ao exército.

A internet está com um papel fundamental durante os ataques: pessoas estão passando os próprios relatos e alertando outros usuários de perigos e informações sobre os ataques. Entre os alertas, encontramos informações como: explosões múltiplas, barulhos de tiros e muitos gritos.

O teatro Bataclan também foi tomado por terroristas que seguraram dezenas de reféns. O que se sabe, é que três homens invadiram o local e começaram a atirar. Sobre o Bataclan, a França comentou que dois terroristas foram mortos em ação policial. Veja o relato (tradução: "Por favor, venham nos salvar! Eles estão atirando nas pessoas uma a uma! Primeiro andar, rápido") 

A AFP acabou de alertar que os 100 reféns dentro do Bataclan foram mortos.


Terrorismo: homens armados fazem ataques simultâneos em Paris e matam pelo menos 20

Presidente da França precisou ser retirado às pressas de estádio de futebol.

O mundo ficou paralisado no início da noite desta sexta-feira, 13. Isso porque ataques terroristas orquestrados atingiram pelo menos três pontos importantes da capital da França, Paris. De acordo com informações de agências internacionais, homens fortemente armados começaram a atirar em quem viam pela frente. A polícia francesa confirma, até o fechamento desta matéria, que ocorreu por volta das 20h15, pelo menos 20 pessoas mortas. Explosões também aconteceram próximo ao Stade de France, um famoso estádio local. No estádio acontecia um amistoso da seleção francesa contra a da Alemanha. 

Já em outra região de Páris, um homem com uma espécie de metralhadora automática invadiu um restaurante e matou várias pessoas. Segundo informações de um site de notícias francês, só nesse local, quatro corpos podiam ser vistos. Já em outro restaurante, o Cambodge, eram pelo menos dez pessoas mortas, segundo fontes ouvidas pela BBC Brasil. 

O primeiro tiroteio aconteceu em um dos pontos mais famosos de Paris, a Praça da República. Nesse local, homens armados atiravam enquanto pessoas tentavam fugir desesperadas. Já o segundo ataque aconteceu no Boulevard Voltaire. Testemunhas que estavam em um bar disseram que dois homens entraram no estabelecimento e abriram fogo. Nesse bar, eram pelo menos cinco o número de criminosos. 

Em uma região próxima onde se localizava o jornal francês 'Charlie Hedbo', também ocorreu um outro ataque. No Le Bataclan Concert Hall, pelo menos onze pessoas estão sendo feitas reféns. As informações do número de pessoas sob a mira dos terroristas foi dada às 20h pela Globo News, canal a cabo da Globo. 


O presidente da França, François Hollande, estava acompanhando o jogo entre a França e a Alemanha.

Decretado estado de emergência na França

Faltavam poucos minutos para a meia-noite quando François Hollande se dirigiu aos cidadãos franceses, poucas horas depois do primeiro de vários tiroteios e explosões que, na noite de sexta-feira, abalaram Paris. Visivelmente emocionado, o Presidente da República decretou o estado de emergência em todo o território e o fechamento imediato de fronteiras, em resposta aos ataques que se sucederam na capital francesa.

Hollande confirmou apenas que "há dezenas de mortes, muitos feridos" em resultado dos atentados, garantindo que todas as forças de segurança serão mobilizadas com vista à "neutralização dos terroristas".

"Aquilo que os terroristas querem é fazer-nos medo, aterrorizar-nos", disse o chefe de Estado francês. "Mas face ao medo está uma nação que se sabe defender, mobilizar as suas forças e que, uma vez mais, saberá vencer os terroristas", reforçou Hollande.


O estado de emergência deverá significar, conforme assinalou François Hollande, o fecho de determinados espaços públicos e interdição de circular em locais considerados potencialmente perigosos. No limite, poderão ser definidos horários para recolher obrigatório dos cidadãos. 


-------------------------------------------------------

Até o momento, Maria Edileuza, cônsul do Brasil na França, afirma que são 145 mortos ao GloboNews. Os ataques ainda não foram reclamados por qualquer grupo. Contudo, o ISIS postou o seguinte no Twitter: "Isso não é um ataque de um lobo solitário, mas um batalhão de leões rugindo no coração da França".

_____________________________________

Obama diz que estará com a França na luta contra o terrorismo


O presidente norte-americano garante que os EUA estão preparados para prestar toda a ajuda que os franceses necessitem. Obama relembra que a França é um aliado dos norte-americanos e que o país estará com França na "luta contra o terrorismo e o extremismo".

--------------------------------------------------------------------


O jornalista do EL PAÍS, Daniel Verdú Palay, conversou com Eduard Veilly, de 39 anos, que conseguiu escapar do Bataclan: "Eu tinha saído para fumar e ouvi tiros. De repente, alguém começou a correr. Eu caí no chão, mas alguém me levantou e eu consegui escapar"



Notícia em atualização.............


quinta-feira, 5 de novembro de 2015

SINÉDRIO (JUDAISMO)


Definição: O Sinédrio era o conselho supremo, ou tribunal, no antigo Israel.

O Sinédrio era composto por 70 homens, além do sumo sacerdote, que serviu como seu presidente. Os membros vieram a ter sacerdotes principais, escribas e os anciãos, mas não há registro sobre a forma como eles foram escolhidos.

Durante o tempo dos governadores romanos, como Pôncio Pilatos, o Sinédrio tinha jurisdição somente sobre a província da Judéia.

O Sinédrio tinha sua própria força policial, que poderia prender as pessoas, como fizeram com Jesus Cristo. Enquanto o Sinédrio ouvia ambos os casos civis e criminais e podia impor a pena de morte, no Novo Testamento todavia ele não tem essa autoridade para executar criminosos condenados. Esse poder foi reservado para os romanos, o que explica por que Jesus foi crucificado numa punição romana em vez de apedrejado, de acordo com a lei mosaica.

O Sinédrio foi abolido com a queda de Jerusalém e a destruição do Templo em 70 dC.

O Sinédrio acusou Jesus de blasfêmia.

(As informações contidas neste artigo é compilado e resumido de O Dicionário da Bíblia New Compact, editado por T. Alton Bryant.)


Fonte: http://christianity.about.com/od/glossary/a/Sanhedrin.htm

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Midrash - Mishna - Halakah - Haggadah (em espanhol)

  

A pesar de la llamada Gran Sinagoga, podemos ver un deterioro en la exposición bíblica preCristiana.
  Esto se debió principalmente a la influencia rabínica primitiva con sus diversas clases de exposiciones que se desviaron de la sencilla lectura, traducción e interpretación literal. Entre la exposición rabínica encontramos:

a. Midrash – un comentario superficial del AT.

b. Mishna – material bíblico interpretado por temas.

c. Halakah – parte del Midrash o Mishna que discute el material legal o jurídico del AT (mayormente del Pentateuco pero también sus propias reglas y regulaciones).

d. Haggadah – parte del Midrash o Mishna que discute el material no legal del AT.


Esta situación perseveró hasta el tiempo del NT, y allí encontramos ciertos pasajes que aluden a esos documentos judíos: Mar 7:1-13; Col. 2:8; 1 Tim 1:3, 4; 6:20, 21; Tito 1:9-14; 3:9. 


Fonte: Exégesis y Exposición - Francisco Orozco - 2005
           Comentário: El Período Pre-Cristiano 

CULTURA BÍBLICA - HABITAÇÃO EM TENDAS


As tendas surgiram como uma alternativa às habitações que costumavam ser em cavernas cavadas em rochas. O inventor das tendas, Jabal viveu em tempos remotos, e, certamente descobriu que usando tendas podia ter maior mobilidade mudando de local, acompanhando o gado e montando sua "casa" sempre que fosse necessário. Descobriu que podia fazer tendas a partir do couro de animais e de tecidos (Gn 4.20). Com sua descoberta, os povos deixaram a residência fixa em cavernas e mudavam de área juntamente com o gado e o rebanho de ovelhas. 

Abraão era nômade, e mudava constantemente suas tendas conforme Deus lhe orientava e a necessidade de pasto verde para o rebanho (Gn 12; 13.2-12). Abraão estava sentado ao meio-dia à porta de sua tenda quando avistou três peregrinos. Hospedou-os sem saber que eram anjos (Gn 18.1).

Preparar material para tendas tornou-se na antiguidade uma profissão e os profissionais em fazer tenda existem até o dia de hoje. Paulo, Áquila e Priscila se tornaram sócios na arte de fabricar tendas (At 18.3). Na realidade o apóstolo trabalhava com couro.

Paulo era natural da Cilícia, região em que se produzia cilicium tecido feito com pelos de cabra. Possivelmente Paulo não era um curtidor de couro, como o Simão de Atos 10.6 e sim um artesão que utilizava esses materiais.

Muitas pessoas usavam as tendas ou barracas em sua vida de nômade. Ao que parece Agar, a escrava que Sara expulsou de casa, fixou residência no deserto, junto a uma fonte. Ali teria criado Ismael que viveu no deserto.

Para sobreviver certamente Agar negociava água com os caravaneiros que faziam sua rota pelo deserto. Em troca de água, negociava alimentos (Gn 21.19-21).



Fonte: CETADEB - Cultura Biblica, Pag.20

Aluna cristã derrota professora ateia que queria obrigá-la a negar a existência de Deus


Uma aluna da sétima série foi intimidada por sua professora a negar sua fé em Deus e a existência d’Ele em um trabalho escolar, mas o desfecho do caso foi surpreendente, com a jovem cristã levando a situação às últimas consequências cabíveis.

A aluna Jordan Wooley, que frequenta aulas na West Memorial School, na cidade de Katy, no Texas (EUA), recebeu uma atividade escolar de sua professora em que teria que negar a existência de Deus em uma redação. O trabalho valeria metade da nota na matéria naquele período de avaliação.

Segundo Jordan, a professora disse que quem se recusasse a reconhecer que Deus é “um mito”, perderia nota. “Ela começou a dizer que todos estavam completamente errados. Também ridicularizou nossos pastores”, contou a jovem.

A professora ainda teria agido de maneira autoritária, impedindo os alunos de argumentar com ela sobre seus pontos de vista.

Quando chegou em casa, Jordan contou o ocorrido aos pais e disse que gostaria de enfrentar a situação. Como haveria uma reunião do Conselho Escolar naquela noite, os pais decidiram leva-la ao local para participar e relatar o ocorrido.

Diante dos professores que formam o conselho, Jordan relatou seu caso, contando que sua professora queria obrigá-la a negar sua fé e impedir que argumentasse sobre o caso, mesmo não tendo provas de que Deus não é real.

Uma das professoras do conselho leciona a mesma matéria que a professora ateia e chamou atenção para o fato de que no currículo planejado não havia nenhuma atividade que parecesse com aquela.

Segundo informações do Gospel Herald, o superintendente educacional Alton Frailey desculpou-se com a aluna: “Eu realmente sinto muito que sua fé tenha sido questionada assim”, disse, assumindo o compromisso de investigar o caso pessoalmente. “Nós certamente vamos olhar isso de perto. Muito obrigado. Foi muito corajoso da sua parte. Obrigado, Jordan”, concluiu.

A postura da aluna surtiu efeito, e no dia seguinte, o diretor da escola anunciou que o trabalho dado pela professora não teria impacto na nota da matéria. O diretor e o Conselho Escolar optaram por não divulgar o nome da professora para evitar represálias, mas anunciaram que ela está afastada das atividades até que o inquérito do conselho seja concluído.


Estado Islâmico assume autoria de atentado que derrubou avião com 217 pessoas a bordo


O Estado Islâmico anunciou ser o responsável pela derrubada do avião da companhia aérea russa Metrojet, no Egito, na região do Monte Sinai. O atentado terrorista seria uma retaliação à ação dos russos na Síria, combatendo as forças dos extremistas.

“Os soldados do califado foram capazes de derrubar um avião russo na província do Sinai que transportava mais de 220 cruzados que foram todos mortos”, disseram os terroristas em uma publicação no Twitter.

O avião, modelo Airbus A-321, havia acabado de decolar de uma cidade no litoral do Egito, com destino a São Petersburgo, transportando 217 passageiros, sendo 138 mulheres, 62 homens e 17 crianças, além dos 7 tripulantes, de acordo com informações da agência Reuters.

Testemunhas disseram ter visto o avião se partindo em dois em pleno ar. Enquanto as informações ainda eram reunidas, um vídeo publicado pelo Estado Islâmico como “prova” de seu ataque surgiu na internet, mostrando o avião sendo atingido e envolto em uma densa fumaça preta.

Segundo as autoridades egípcias, o avião ainda ganhava altitude quando caiu, e confirmaram que todos que estavam a bordo morreram.

Nessa segunda-feira, 02 de novembro, o diretor da companhia aérea informou que os registros apontam que o avião estava “em excelente estado técnico”, e que somente uma “ação externa” pode explicar a queda, pois os destroços foram encontrados num raio de 20 KM², o que corrobora a afirmação dos terroristas sobre o abatimento da aeronave.

“Nós excluímos uma falha técnica ou ainda um erro de pilotagem. A única causa possível é uma ação externa”, afirmou Alexandre Smirnov, diretor da companhia aérea. “Tudo leva a crer que desde o início da catástrofe, a tripulação perdeu o controle total […] Não tentaram entrar em contato por rádio com os controladores aéreos”, acrescentou.

Viktor Sorotchenko, chefe dos especialistas aeronáuticos russos, confirmou que os dados coletados até agora mostram que o avião se despedaçou no ar antes de chegar ao chão: “O deslocamento ocorreu no ar e os fragmentos se espalharam por uma grande superfície de cerca de 20 quilômetros quadrados”.

A Rússia, principal aliada do governo sírio no combate ao Estado Islâmico, é o maior país de cristãos-ortodoxos no mundo. Os extremistas muçulmanos prometeram perseguição a todos os cristãos do planeta, e o fato de a Rússia ter entrado na linha de frente para combater as tropas terroristas pode ter contribuído para o atentado contra o avião.



Evangelista Billy Graham alerta cristãos sobre aumento da perseguição: “Preparem-se”


“Preparem-se para a perseguição”. Com este alerta, o evangelista Billy Graham, 96 anos, dirigiu-se aos cristãos em um artigo publicado no site de sua Associação Evangelística.

O texto de Graham, que também será publicado na revista Decisão, na edição desse mês, chama a atenção para a real possibilidade de que os cristãos norte-americanos passem a enfrentar uma perseguição como nunca viveram.

O evangelista, que completará 97 anos no próximo dia 07, destaca que os seguidores de Jesus Cristo nos Estados Unidos são conscientizados do que acontece com seus irmãos na fé ao redor do mundo, mas não sabem do que se trata na realidade.

Billy Graham vai além e fala que a “imunidade à perseguição que os cristãos dos Estados Unidos têm experimentado nos últimos dois ou três séculos é incomum”, e que pelos rumos que a sociedade norte-americana vem tomando, essa exceção vai acabar: “Como um todo, a nossa nação não sabe o que realmente é a privação. Nós não sabemos o que é sacrifício. Nós não sabemos o que é sofrimento. A perseguição deve atingir a Igreja na América, como aconteceu em outros países”, alertou.

Em tom de lamento, Billy Graham acredita que nos próximos anos, os Estados Unidos podem viver uma apostasia sem precedentes: “Uma vez que temos experimentado pouca perseguição religiosa neste país, é provável que, sob pressão, muitos negariam Cristo. Aqueles que gritam mais alto sobre a sua fé podem render-se mais rápido”, pontuou.

Sugerindo “cinco maneiras para fortalecer a si mesmo de modo que você seja capaz de se firmar diante da perseguição”, o evangelista incentivou os cristãos a aprofundarem seu relacionamento com Deus, caminhar com Ele, ler regularmente as Escrituras Sagradas, orar sempre e meditar sobre Cristo: “Hoje nossa nação se classifica como o maior poder sobre a face da Terra. Mas, se colocarmos a nossa confiança no poder das armas em vez do Deus Todo-Poderoso, o conflito que está por vir pode se voltar contra nós”.

Graham exortou os Estados Unidos a se voltarem a Deus: “A história e a Bíblia indicam que a tecnologia e bens materiais não são suficientes em tempos de grande crise”.

O artigo do evangelista é um dos primeiros alertas que reconhece a mudança cultural na sociedade norte-americana, que vê cada vez mais grupos de ateus militantes se levantando contra a liberdade religiosa, a título de impor um pensamento distorcido sobre a laicidade do Estado.